Abilio - Determinado, Ambicioso, Polêmico

Abilio - Determinado, Ambicioso, Polêmico - Correa,Cristiane | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Correa,Cristiane
DIMENSÃO
8,41 MB
NOME DO ARQUIVO
Abilio - Determinado, Ambicioso, Polêmico.pdf
ISBN
7392192737704

DESCRIÇÃO

“Abilio tem uma energia admirável. Está aí com 78 anos e correndo atrás, pensando grande. Eu acho isso um espetáculo.” – Jorge Paulo LemannO novo livro de Cristiane Correa, autora de Sonho Grande, mais de 300 mil exemplares vendidos.Em 1948, o imigrante Valentim dos Santos Diniz inaugurou uma discreta doceria em São Paulo chamada Pão de Açúcar. Menos de uma década depois, acompanhado de seu primogênito, Abilio, “seu Santos”, como o patriarca era conhecido, abriu o primeiro supermercado da família. Era o passo inicial para a construção de uma companhia que se tornaria a maior varejista do Brasil, com um faturamento anual de 64,4 bilhões de reais em 2013.Foi graças à ambição de Abilio Diniz que o pequeno negócio familiar se transformou numa potência. Baixinho, gordinho e impopular na infância, Abilio aprendeu na adolescência a conquistar seu espaço – nem que para isso precisasse abrir caminho à força. Levou essa mesma determinação para o mundo dos negócios e jamais se deixou abater pelas dificuldades, que foram muitas.Este livro revela os bastidores do processo de saída do empresário do Pão de Açúcar, conta em detalhes a disputa familiar pelo controle da companhia e as histórias de pioneirismo protagonizadas pro Abilio no varejo brasileiro. É o retrato apurado de um homem movido por suas paixões – mesmo que elas lhe criem inimigos ao longo do caminho.

Além dos aprendizados e da narrativa que nos prende, as páginas também possuem histórias pessoais que poderiam até mesmo ser contadas num filme de ação, como uma ocasião trágica em 1989 quando o empreendedor foi sequestrado e mantido em cativeiro durante dias. Abilio - Determinado, Ambicioso, Polêmico book. Read 14 reviews from the world's largest community for readers.

Em março 9, 2016 março 15, 2016 por resenhasno em Livros. Um polivitamíco potente sob o aspecto de trabalho e saúde.

LIVROS RELACIONADOS