Cérebro Adolescente

Cérebro Adolescente - Siegel,Daniel J. | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Siegel,Daniel J.
DIMENSÃO
8,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Cérebro Adolescente.pdf
ISBN
2967169870648

DESCRIÇÃO

Nesse livro inovador, o autor do best-seller o cérebro da criança, Daniel J. Siegel, mostra aos pais, profissionais da educação e do comportamento como transformar um dos períodos de desenvolvimento mais difíceis da vida em uma experiência gratificante e transformadora. Entre as idades de 12 e 24 anos, o cérebro muda em aspectos importantes e muitas vezes enlouquecedores. Não é de admirar que muitos pais se aproximam da adolescência de seus filhos com medos e receios. Em “Cérebro Adolescente”, Siegel ilumina como o desenvolvimento do cérebro afeta o comportamento e as relações dos adolescentes. Baseando-se em novas pesquisas no campo da neurobiologia interpessoal, ele explora maneiras interessantes em que a compreensão do funcionamento do cérebro nos adolescentes pode ajudar os pais a fazer esse período ser incrivelmente positivo, com crescimento, mudança e experimentação, deixando a vida de seus filhos menos solitária e angustiante. O livro oferece uma abordagem muito clara, com exemplos de situações cotidianas dos desafios da adolescência e como melhor aproveitá-los: • A explosão de novas funções do cérebro nesta idade. • A compreensão da adolescência ajuda a gerar vitalidade para o resto da vida. • O cérebro apresenta oportunidades únicas neste período. • Este é o momento de entender os relacionamentos e o sentido de identidade, e criar ligações mais profundas com os outros e conosco mesmos. • A consciência dos aspectos internos e interpessoais do cérebro adolescente nos ajuda a estar presentes e receptivos. • O autor oferece ainda as “Ferramentas de Visão Mental”, uma série de exercícios práticos para o fortalecimento do cérebro e dos relacionamentos.

"Dez anos atrás, sabíamos pouco sobre o cérebro adolescente. Avançamos muito graças às novas tecnologias de imagem, feitas por ressonância magnética", acrescenta. O cérebro adolescente transborda de emoções, de vontade de fazer coisas desmedidamente arriscadas, mas o seu dono ainda não consegue pensar como um adulto e controlar os seus impulsos.

Isso porque já começa a podar as sinapses em excesso e a aperfeiçoar as conexões. Por isso a característica de os adolescentes serem mais excitados para aprender, ansiosos e impulsivos. Pois, entre as idades de 12 e 24 anos, o cérebro muda em aspectos importantes e muitas vezes enlouquecedores.

LIVROS RELACIONADOS