O Galo De Ouro

O Galo De Ouro - Rufalo,Juan | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rufalo,Juan
DIMENSÃO
10,90 MB
NOME DO ARQUIVO
O Galo De Ouro.pdf
ISBN
5558986225134

DESCRIÇÃO

Nova edição do clássico de Juan Rulfo enriquecido por textos extras e um inédito do autor. Escrito entre 1956 e 1958, O galo de ouro foi o segundo romance de Juan Rulfo, lançado pouco tempo depois de seu romance de estreia, Pedro Páramo. O texto foi escrito primeiramente como roteiro para o filme homônimo, cuja estreia ocorreu em 1964, dirigido por Roberto Gavaldón.Na história, depois de uma célebre noite de rinha de galos, a sorte e o destino de Dionisio Pinzón mudam. Ao decidir salvar um galo dourado moribundo, ele, um miserável, torna-se homem rico, conseguindo atrair para os seus braços La Caponera, mulher sensual e fascinante, objeto do desejo de todos. Contudo, Dionisio descobre que a vida dos homens não é muito diferente do destino dos galos de briga: pode-se vencer muitas lutas, mas, também, perder tudo num único revés. Organizada pela Fundação Juan Rulfo, esta é a edição mais recente e completa de O Galo de ouro, com texto corrigido, fiel ao estilo do autor. O volume é enriquecido de textos extras, dos acadêmicos José Carlos González Boixo, Douglas J. Weatherford e Dylan Brennan, e inclui um inédito de Rulfo, a sinopse de O Galo de ouro, que escreveu para a produção do filme, e uma nova transcrição de A fórmula secreta, outra colaboração sua para o cinema.

Os Globos de Ouro estiveram particularmente divididos, sem um grande vencedor num serão sem chama, com a Covid-19 a forçar a cerimónia a ser em dois palcos diferentes, um em Nova Iorque outro em Los Angeles, com os vencedores a agradecerem a partir das suas casas, em videochamadas que decorreram com falhas. 'O Galo de Ouro', história de uns quarenta capítulos, um outro chão, o submundo carioca, mães-de-santo, terreiros, policiais e bicheiros, uma realidade nova, fugidia e áspera. Mas o verdadeiro chão de Rachel, o seu chão perene, é a condição humana. O Galo de Ouro (em russo: Золотой петушок) é o título em português de uma ópera em três atos do compositor russo Nikolai Rimsky-Korsakov (em russo: Никола́й Андре́евич Ри́мский-Ко́рсаков), com libreto de Wladimir Bielsky, inspirado em um poema de Puchkin que teve sua primeira apresentação em Moscou no ano de 1909.

A obra realmente serviu como base para o roteiro de um filme homônimo que foi lançado em 1964, mas basta lermos alguns parágrafos para constatar o teor literário e o correto enquadramento do texto como novela ou romance breve. Compre online O GALO DE OURO, de Queiroz, Rachel de na Amazon. Frete GRÁTIS em milhares de produtos com o Amazon Prime.

LIVROS RELACIONADOS