As Aventuras de Pinóquio - Histórias de uma Marionete

As Aventuras de Pinóquio - Histórias de uma Marionete - Collodi,Carlo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Collodi,Carlo
DIMENSÃO
7,68 MB
NOME DO ARQUIVO
As Aventuras de Pinóquio - Histórias de uma Marionete.pdf
ISBN
2083375023388

DESCRIÇÃO

O marceneiro Gepeto recebe de presente um pedaço de madeira falante. Ele tem planos ambiciosos para essa peça: fabricar uma marionete capaz de dançar e dar saltos mortais, e ganhar o mundo com sua atração.Seu projeto, porém, não se concretiza. Mal nasce, o boneco que ele esculpiu já começa com suas estripulias: arranca a peruca de seu ´pai´, e seu nariz começa a crescer.

Seu projeto, porém, não se concretiza. Mal nasce, o boneco que ele esculpiu já começa com suas estripulias: arranca a peruca de seu ´pai´, e seu nariz começa a crescer. As estripulias de Pinóquio em sua versão original, publicada pela primeira vez em 1883.

Entre ou Cadastre-se. O jornalista de Florença/Itália, Carlo Lorenzini, sob o pseudônimo Carlo Collodi, publicou no jornal infantil, Giornale per i Banbini, as Storia di um buratino (Histórias de uma marionete). A narrativa inicialmente terminava no capítulo 15, com a morte de Pinóquio, mas se estendeu até o capítulo 36, com o nome As aventuras de Pinóquio..

LIVROS RELACIONADOS