A História dos Escravos - Col. Memória e História

A História dos Escravos - Col. Memória e História - Lustosa,Isabel | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lustosa,Isabel
DIMENSÃO
3,84 MB
NOME DO ARQUIVO
A História dos Escravos - Col. Memória e História.pdf
ISBN
5257885321059

DESCRIÇÃO

Chico vai passar uns dias na fazenda do avô e se espanta ao saber que um dia houve pessoas qque eram donas de outras. Que eram proprietárias. O espanto de Chico está no início do enredo fictício criado pela historiadora Isabel Lustosa para falar da escravidão no Brasil. Este tema, um dos mais dolorosos da história do país, é transformado em assunto de conversa, numa narrativa enriquecida por material ilustrativo da época.

A escravidão, também chamada de escravismo, escravagismo e escravatura é a prática social em que um ser humano adquire direitos de propriedade sobre outro denominado por escravo, ao qual é imposta tal condição por meio da força. A história da escravidão ou história da escravatura abrange muitas culturas, nacionalidades e religiões desde os tempos antigos até os dias atuais. No entanto, as posições sociais, econômicas e legais dos escravos diferiram bastante em diferentes sistemas de escravidão em diferentes épocas e lugares.

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! Chico vai passar uns dias na fazenda do avô e se espanta ao saber que um dia houve pessoas qque eram donas de outras.

LIVROS RELACIONADOS