Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação

Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação - Frier,Raphaële | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Frier,Raphaële
DIMENSÃO
8,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação.pdf
ISBN
3027899056861

DESCRIÇÃO

Os sertões é dividido em seções. A primeira parte, ''A terra'', são considerações técnicas e científicas a respeito do solo, do clima e do espaço geográfico do sertão baiano.A segunda parte, ''O homem'', traz características antropológicas a respeito do sertanejo, com todos os seus conflitos sociais, políticos e psicológicos. A última parte, ''A luta'' narra a Guerra de Canudos desde o início. A verossimilhança da obra é marcada pela rica apresentação de características do espaço, tempo, personagens, como Antônio Conselheiro, e contexto histórico pelo narrador-observador.

A última parte, ''A luta'' narra a Guerra de ... Ela lutou pelo direito das meninas em seu país à educação, sobreviveu a um atentado, conquistou o Nobel da Paz em 2014, aos 17 anos. Fundou o Malala Fund pela educação de meninas que atua em vários países, incluindo o Brasil.

Essa história real fantástica é o tema do documentário Malala, lançado em 2015. A jovem de 15 anos que dava entrevistas e defendia abertamente o direito das meninas de frequentarem a escola foi baleada na cabeça por um membro do Talibã em um ônibus escolar. Malala Yousafzai é símbolo de coragem e paz para o mundo.

LIVROS RELACIONADOS