Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação

Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação - Frier,Raphaële | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Frier,Raphaële
DIMENSÃO
10,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Malala - Pelo Direito Das Meninas À Educação.pdf
ISBN
4927712054174

DESCRIÇÃO

Os sertões é dividido em seções. A primeira parte, ''A terra'', são considerações técnicas e científicas a respeito do solo, do clima e do espaço geográfico do sertão baiano.A segunda parte, ''O homem'', traz características antropológicas a respeito do sertanejo, com todos os seus conflitos sociais, políticos e psicológicos. A última parte, ''A luta'' narra a Guerra de Canudos desde o início. A verossimilhança da obra é marcada pela rica apresentação de características do espaço, tempo, personagens, como Antônio Conselheiro, e contexto histórico pelo narrador-observador.

No dia 9 de outubro de 2012, com 15 anos, Malala que estudava na província de Khyber Pakhtunkhwa, enquanto voltava para casa, seu ônibus escolar foi parado por membros do Talibã, que subiram a bordo e perguntaram: "Quem é Malala?". Malala, a garota que quase perdeu a vida por defender o acesso das meninas à educação no Paquistão, tornou-se símbolo do ativismo pelos direitos humanos das mulheres e, em 2013, foi considerada uma das 100 pessoas mais importantes no mundo. Que a influência da pessoa mais jovem a ganhar um Prêmio Nobel não seja somente na teoria. Ela tornou-se reconhecida por lutar pelo direito das meninas de seu país à educação.

Os dois são ativistas dos direitos das crianças: Malala defende o acesso de mulheres e meninas à educação, e Kailash se dedica a resgatar crianças do trabalho infantil e a retirar pessoas de trabalhos análogos à escravidão. Os sertões é dividido em seções. A primeira parte, ''A terra'', são considerações técnicas e científicas a respeito do solo, do clima e do espaço geográfico do sertão baiano.A segunda parte, ''O homem'', traz características antropológicas a respeito do sertanejo, com todos os seus conflitos sociais, políticos e psicológicos.

LIVROS RELACIONADOS