O Que Há de África Em Nós

O Que Há de África Em Nós - Fraga,Walter Albuquerque,Wlamyra R. De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Fraga,Walter Albuquerque,Wlamyra R. De
DIMENSÃO
4,53 MB
NOME DO ARQUIVO
O Que Há de África Em Nós.pdf
ISBN
6390781687924

DESCRIÇÃO

"O que há de África em nós" é um livro de viagens. Os personagens atravessam o oceano Atlântico, visitam outros períodos históricos, embarcam em navios e chegam a lugares e situações diferentes. Cecília, Camila, Akin, Chico, Isabel e Alice são alguns dos viajantes a nos guiar nessa incrível história sobre a presença africana no Brasil. Tudo começa com uma pergunta: Desde quando o mundo é mundo? Essa questão nos leva ao continente africano. As invenções dos primeiros grupos humanos que ali habitavam, a colonização portuguesa, a escravidão, as relações entre o Brasil e os países africanos e as criações culturais de africanos e seus descendentes em nosso país são alguns dos pontos de embarque rumo ao conhecimento sobre nossa história. As rotas? É você quem faz. Experimente ler a partir de qualquer capítulo, misture os personagens, refaça as histórias que, afinal, também são suas. Mas venha logo, o embarque já está garantido a quem tiver imaginação e curiosidade!

minha estante. Isabel 07/03/2019 Praticamente uma aula de história. O que Há de África em Mim" ganha um caráter experimental durante esse "Novembro Negro".

E em África, a competição com a China pela influência e pelos recursos é crescente. Tudo isto também importa ... O que levou Susana e Rui a apanhar um avião em fevereiro de 2021 rumo a Moçambique, com destino a Cabo Delgado, palco de um conflito armado que já provocou perto de 700 mil deslocados, em plena pandemia global? Após dois anos de voluntariado neste país, o último deles a ajudar a população a proteger-se do coronavírus, regressaram a Portugal em dezembro de 2020, mas o azar bateu-lhes ... Marlon James mostra o que há de fantástico em reimaginar a África 'Leopardo Negro, Lobo Vermelho' afronta o imaginário preso a construções ocidentais na realidade e na fantasia Salvar para ... África é há muito o único continente que não está representado na Fórmula 1, mas os seus responsáveis querem que isso termine.

LIVROS RELACIONADOS