Inteligência e Logos

Inteligência e Logos - Zubiri,Xavier | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Zubiri,Xavier
DIMENSÃO
8,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Inteligência e Logos.pdf
ISBN
4130843924597

DESCRIÇÃO

Inteligência e Logos é o segundo volume da trilogia zubiriana sobre a intelecção humana, que representa, numa dimensão até agora inédita, temas e problemas fundamentais da teoria do conhecimento: a própria intelecção, o juízo, o conhecimento, a razão, o saber, a compreensão, a verdade, a ciência, etc. Não há dúvida de que o enfoque dado por Zubiri a estas questões é profundamente original e que as soluções propostas por ele terão forte impacto nas discussões filosóficas atuais e futuras. Inteligência e Logos é boa prova disso. Desde os tempos de Parmênides, a filosofia resolveu o problema das relações entre a inteligência e a realidade no ponto que constitui o tema central deste volume, o “logos”, cuja expressão mais clássica é o “juízo”. Zubiri opõe-se frontalmente a essa tradição, que segundo ele conduz a um logicismo formalista que desvirtua o papel da inteligência e impede o acesso à realidade. Afirmar que o logos é a estrutura fundamental da intelecção implica logificar a inteligência, ou seja, fazer dela uma faculdade puramente formal e conceptiva. O resultado disso é o conceptismo e o idealismo, os males seculares da filosofia. Em face disso, Zubiri afirma a preeminência da intelecção sobre o logos. A inteligência, como se expôs no volume anterior, apenas atualiza as coisas enquanto “reais”. O logos é um modo ulterior da intelecção que permite expressar o que tais coisas reais são “em realidade”. O desenvolvimento desta ideia central constitui o argumento do presente livro.

Dentro da psicologia, vários enfoques distintos já foram adotados para definir ... Quando pensamos em linguagens de programação para trabalhar com Inteligência Artificial logo cogitamos o Prolog ou o Lisp, que foram umas das primeiras linguagens a trabalharem com IA; principalmente para a construção de sistemas especialistas.Além disso, na maioria dos cursos e livros introdutórios sobre IA existem tópicos específicos sobre essas duas linguagens, sendo consideradas ... Inteligencia e Logos [_] on Amazon.com. *FREE* shipping on qualifying offers.

Desde os tempos de Parmênides, a filosofia resolveu o problema das relações entre a inteligência e a realidade no ponto que constitui o tema central deste volume, o logos, cuja expressão mais clássica é o juízo. CAPÍTULO 1 Inteligência Humana: do Conceito ao Construto 1.1. ACEPÇÕES, DEFINIÇÕES E CONCEPÇÕES DE INTELIGÊNCIA 1.1.1.

LIVROS RELACIONADOS