Dizer - da Aporia

Dizer - da Aporia - Eyben,Piero | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eyben,Piero
DIMENSÃO
11,27 MB
NOME DO ARQUIVO
Dizer - da Aporia.pdf
ISBN
7372069276800

DESCRIÇÃO

Piero Eyben elaborou "Dizer - da Aporia" com base em suas pesquisas e cursos oferecidos na Universidade de Brasília, de 2012 a 2015, como resposta a crescente demanda pelo conhecimento e entendimento do pensamento de Jacques Derrida, daí o caráter didático da obra, que é rica em textos de diversos gêneros, do filosófico ao literário, em que a aporia é debatida e explicada. O livro está divido em 14 capítulos, nos quais a aporia é apresentada como um lugar do dizer, sua lógica e seu uso na interpretação de textos, na tradução, na política e no direito. No campo filosófico o texto dialoga com Platão, Heidegger, Levinas, Derrida, Nancy. Já na literatura, observa-sa um extenso acolhimento, que vai de Sófocles e Homero a Santo Agostinho, de Friedrich Hölderlin a Antonin Artaud e Franz Kafka, Hilda Hilst, Augusto de Campos, Alberto Pucheu e Sophia de Mello Breyner Andersen a João Cabral de Melo Neto.

Este artigo fornece exemplificação da expressão, bem como a sua etimologia e mais. Definição de Aporia no Dicionário Português Online. Significado de Aporia tradução Aporia.

Figura de Rhetórica, com que o orador mostra hesitar sôbre o que há de dizer. indivíduo dizer o que é a verdade, e quem dirá então que o indivíduo já deteve ou conseguiu dizer o que é a alétheia. "Somente por esquecimento pode o homem alguma vez chegar a supor que possui uma 'verdade'" (NIETZSCHE, 2009, p.

LIVROS RELACIONADOS