Vida de Cinema

Vida de Cinema - Diegues,Cacá | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Diegues,Cacá
DIMENSÃO
11,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Vida de Cinema.pdf
ISBN
7344675593560

DESCRIÇÃO

Cacá Diegues se viu paralisado e sem ar. Tinha de 5 para 6 anos e havia entrado pela primeira vez no cinema, em sua Maceió natal. Descobriu ali um mundo em tudo diferente do seu, povoado de gente “bonita e elegante”. Esse encontro entre o menino e a tela provocou um encantamento que dura até hoje e que fez surgir um cineasta em permanente mutação, que vive intensamente sua época. Ao longo de sua rica trajetória, o diretor de Chuvas de verão, Bye Bye Brasil e Deus é brasileiro mostra-se um cineasta que não se deixa aprisionar pela censura, por modismos, ideologias, convenções. A obra do integrante do grupo que criou o Cinema Novo, marco fundador de uma nova maneira de filmar e pensar o Brasil, dialoga com seu tempo — ora explicando-o, ora confrontando-o —, numa busca pela síntese entre reflexão e espetáculo, informação e comunicação, pensamento e beleza.Em suas memórias, escritas ao longo de sete anos, o autor, com honestidade radical e impressionante lucidez, revisita os tempos de militância estudantil, revela os bastidores da produção de seus filmes e relembra algumas das polêmicas em que se envolveu. Da infância em Alagoas, passando pelos altos e baixos dos casamentos com Nara Leão e Renata de Almeida Magalhães, ao triunfo no Festival de Cannes, Vida de cinema narra mais do que a história da vida e obra de um dos principais cineastas brasileiros. É um relato dos últimos cinquenta anos do país pela voz de Cacá, panorama de uma época marcada pela modernização na década de 1950, a efervescência cultural dos 1960, os anos de chumbo, a luta contra o autoritarismo e a redemocratização.

Tenha acesso ao curso com mentoria em tempo real. Descubra o mundo do Motion Graphics com esse curso básico para você começar a mexer no cinema 4D de uma vez por todas. Festival de cinema retrata a vida de jovens, mulheres e LGBTQI+ da periferia e ocupações de São Paulo As inscrições para o 1 º na Quebrada Festival de Cinema são gratuitas e estão abertas até o dia 14 de fevereiro.

Nessa Semana Santa que se inicia, que tal assistir em casa filmes católicos e aprender mais sobre a vida e sobre o testemunho de alguns santos, que […] A Vida em um Dia 2020 é uma sequência do filme A Vida em um Dia, de 2011, e retrata um único dia em nosso planeta a partir de gravações cedidas por pessoas de todo o mundo.Dirigido por Kevin ... Duas décadas depois de ter morrido, o músico Jeff Buckley vai ter uma 'Biopic' sobre a sua vida e obra. O anúncio foi feito pela mãe do artista que será coprodutora do filme, cujo nome é ... De facto, ele é um realizador de cinema e ambos regressam a casa depois da estreia (bem sucedida) do seu novo filme...

LIVROS RELACIONADOS