Eneida

Eneida - Virgílio | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Virgílio
DIMENSÃO
6,94 MB
NOME DO ARQUIVO
Eneida.pdf
ISBN
8244492487401

DESCRIÇÃO

A Eneida, grande poema épico da Antiguidade Clássica Latina, do século I a. C., foi escrito pelo poeta latino Virgílio, tendo por tema a paz e a conciliação, que desde logo já aparecia como a glorificação de Roma, da sua missão civilizadora. Por meio de vários mitos, Virgílio narra, nessa epopeia, a história lendária da fundação da cidade de Roma pelo herói troiano Eneias. O poema narra a saga e as desventuras desse herói que conseguiu chegar à terra italiana, como fundador de grandes cidades, mas, acima de tudo, como o fundador lendário de Roma, imprimindo à obra Eneida, por meio de seu caráter e valor épico, a expressão máxima da cultura romana.

Compromissos profissionais no oriente, onde foi responsável por um projeto de implementação do estudo do português em universidades ... A edição de A Eneida da Difel é um lixo feito para enganar leitores. Primeiramente, ela consiste apenas dos quatro primeiros cantos, ou seja, apenas um terço da obra.

Narra a lenda do herói Eneias, sobrevivente da Guerra de Troia e ancestral dos fundadores da Roma antiga. É uma das maiores obras da literatura universal. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países há 54 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melh... Carlos Ascenso André começou a traduzir a Eneida em 2015.

LIVROS RELACIONADOS