O Picapau Amarelo

O Picapau Amarelo Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
4,3 MB
NOME DO ARQUIVO
O Picapau Amarelo.pdf
ISBN
3019723749443

DESCRIÇÃO

Em O Picapau Amarelo, Dona Benta recebe uma cartinha do Pequeno Polegar avisando que os personagens do chamado Mundo da Fábula estão de mudança para o sítio. O Mundo da Fábula é onde vivem os anões e os gigantes, as fadas e os sacis, os piratas como Capitão Gancho e os anjinhos, como Flor das Alturas. E logo o Picapau Amarelo se torna o ponto de encontro entre esses personagens que nunca tinham se encontrado antes, como Branca de Neve e Peter Pan, Belerofonte, da mitologia grega, e Dom Quixote. Aos poucos, eles vão chegando, e Dona Benta decide comprar novas terras ao redor do Sítio para conseguir abrigar essa gente de épocas e histórias tão diferentes. Este título, considerado um dos mais importantes da obra infantil do autor, apresenta as fontes de inspiração de Lobato, trazendo personagens da literatura infantil mundial para o mundo do Sítio.

"Em vista disso, mudar-nos-emos todos para sua casa — se a senhora der licença, está claro..." O assanhamento da criançada subiu a 100 graus, que é o Reviva a magia e aventura das histórias do SÍTIO DO PICAPAU AMARELO (2001-2007) Sítio do Picapau Amarelo é uma série de 23 volumes de literatura fantástica, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil.

Escutar as histórias da Dona Benta, experimentar os quitutes da Tia Nastácia e brincar com Emília, Visconde e toda a turma que lá vive atraiu a curiosidade de crianças do mundo todo, e até mesmo das criaturinhas dos contos clássicos, que resolveram fazer uma visita a este lugar mágico, onde tudo pode ... O Bairro Amarelo, assim designado pela cor dos prédios, também era conhecido por Bairro do Picapau Amarelo, há alguns anos. Não sei se ainda assim é.

LIVROS RELACIONADOS