Sonetos

Sonetos - Camões,Luís De | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Camões,Luís De
DIMENSÃO
9,69 MB
NOME DO ARQUIVO
Sonetos.pdf
ISBN
1219710340457

DESCRIÇÃO

Em meio ao movimento renascentista, Camões traz de volta os autores clássicos em sua escrita, utilizando gêneros poéticos, eruditas, clássicos grego-romanos como a ode e écloga. Contudo também fez uso dos versos decassílabos introduzidos em Portugal por Sá Miranda em 1527 que também trouxe a estrutura de soneto. Escreveu em português e em castelhano adotando uma postura racional para abordar os temas relevantes de sua época. Seus sonetos são reconhecidos como uma das maiores obras do Classicismo.

De ocultas faltas, onde estou enfermo; O soneto (do italiano sonetto, pequena canção ou, literalmente, pequeno som) é um poema de forma fixa, composto por quatro estrofes, sendo que as duas primeiras são constituídas por quatro versos, cada uma, os quartetos, e as duas últimas de três versos, cada uma, os tercetos. A forma mais comum é a que contém dez sílabas métricas por verso, ... Sonetos, Porto, 2621 gostos · 27 falam sobre isto · 828 estiveram aqui.

Preview this book ... De origen italiano y consolidado por Dante y Petrarca, el soneto llegó a España en el siglo XV cuando el Marqués de Santillana comenzó a experimentar con este género lírico, pero Juan Boscán y Garcilaso de la Vega son considerados los verdaderos introductores del soneto. Fue cultivado por muchos escritores del Siglo de Oro--hasta fue incorporado a obras de teatro--así como por poetas ... Escritos nas primeiras décadas do século XX, os sonetos de Florbela são a expressão poética da paixão sensual e da confissão feminina.

LIVROS RELACIONADOS