A Primeira Dama da Reforma

A Primeira Dama da Reforma - Tucker,Ruth A. | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tucker,Ruth A.
DIMENSÃO
7,15 MB
NOME DO ARQUIVO
A Primeira Dama da Reforma.pdf
ISBN
5693156583265

DESCRIÇÃO

Uma mulher para todas as eras. Fazendeira, administradora forte, mulher nada convencional para sua época. Apesar de ser conhecida por causa de seu ilustre marido, Martinho Lutero, Catarina von Bora não foi uma esposa aceitável para o século XVI – e também não seria hoje. Ainda assim, foi ela a responsável por trazer estabilidade à vida de Lutero e possibilitar que ele se transformasse na figura que foi. Catarina foi a personagem mais indispensável da Reforma alemã depois do próprio marido. É a história dessa mulher forte e ousada que Ruth Tucker retrata em A primeira-dama da Reforma. Da rotina no convento à fuga e aos vinte anos de matrimônio com Lutero, Tucker narra a vida dessa extraordinária camponesa do século XVI e mostra que, passados 500 anos, Catarina ainda é surpreendente e relevante – e sua personalidade única permanece moderna mesmo nos dias de hoje.

Esta pensão é vitalícia, sendo que apenas termina definitivamente mediante o falecimento do beneficiário, no entanto pode ser suspensa caso não exista prova de que o mesmo está vivo sempre que esta for solicitada. ‎ Uma mulher para todas as eras Fazendeira, administradora marcante, mulher nada convencional para sua época. Apesar de ser conhecida por causa de seu ilustre marido, Martinho Lutero, Catarina von Bora não foi uma esposa aceitável para o século XVI - e também não seria hoje.

Da rotina no convento à fuga e aos vinte anos de matrimônio com Lutero, Tucker narra a vida dessa extraordinária camponesa do século XVI e mostra que, passados 500 anos, Catarina ainda é surpreendente e relevante - e sua personalidade única permanece moderna mesmo nos dias de hoje. A primeira-dama da reforma: A extraordinária vida de Catarina von Bora (Português) Capa comum - 25 julho 2017. por Ruth A.

LIVROS RELACIONADOS