Cleópatra - A Rainha Que Desafiou Roma E Conquistou A Eternidade

Cleópatra - A Rainha Que Desafiou Roma E Conquistou A Eternidade - Angela,Alberto | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Angela,Alberto
DIMENSÃO
5,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Cleópatra - A Rainha Que Desafiou Roma E Conquistou A Eternidade.pdf
ISBN
7800281837340

DESCRIÇÃO

O mundo de hoje não seria o mesmo sem Cleópatra: uma soberana culta, inteligente e dotada de extraordinária habilidade tanto na diplomacia quanto na guerra. Uma mulher poderosa, incrivelmente moderna para a época e, ao mesmo tempo, capaz de causar enormes explosões amorosas. Mas quem foi realmente a última rainha do Egito? Apesar de fazer parte do imaginário de todos, sua figura histórica ainda é pouco conhecida e conta com diversos episódios enigmáticos, uma vez que foram poucos os fatos que resistiram ao tempo e à destruição. Alberto Angela decidiu não apenas reconstruir a vida de Cleópatra e seus habilidosos movimentos no xadrez internacional, mas também os amores e as paixões da rainha que, em certo sentido, conquistou Roma, rastreando fontes históricas, consultando estudos modernos e nos levando até as caóticas ruas da capital do mundo antigo, o cais do excêntrico porto de Alexandria e os sangrentos campos de batalha, encontrando pessoas, histórias e costumes. Com seu estilo inigualável, Alberto Angela nos faz reviver o período que marcou uma grande mudança na história de Roma, relatando o assassinato de Júlio César, que decreta o fim da República, a morte de Marco Antônio e de Cleópatra (cuja tumba nunca foi encontrada) e o nascimento do Império com Augusto no poder. Cleópatra — A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade é uma viagem no tempo entre o Ocidente e Oriente, uma redescoberta da mulher sábia que conquistou seu lugar em uma era fascinante e agitada, repleta de contradições, intrigas, paixões e conflitos que marcaram nosso passado e ajudaram a formar a civilização como a conhecemos hoje.

[4] [nota 2] Predecessor ... O livro mostra como os homens que se envolveram com ela, de César a Marco Antônio, e até Otaviano, visavam às riquezas do seu reino, mais do que seu corpo. "Cleópatra — A rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade" vendeu mais de 120 mil exemplares na Itália e chega às livrarias brasileiras em novembro pela HarperCollins.

O paleontólogo italiano Alberto Angela traz à tona dados inéditos sobre o tema no livro "Cleópatra: a rainha que desafiou Roma e conquistou a eternidade", lançamento da editora Harper Collins, originalmente publicado em 2018. A nova biografia de Cleópatra promete acabar com a visão de que ela era uma mulher sensual,capaz de seduzir homens de grande valor com o corpo, e com dotes femininos especiais.Esse é "um clichê machista fruto de uma cultura patriarcal romana, de autores antigos e de uma propaganda que lhe era hostil", escreve o jornalista italiano Alberto Angela, autor da obra.Cleópatra era "uma ... A rainha egípcia se preocupava em decorar a corte com luxuosos artefatos, além disso, gostava de se enfeitar com joias de ouro, diamantes, esmeraldas, safiras e rubis. No entanto, o livro Cleópatra - a rainha que desafiou Roma e conquistou à eternidade, do paleontólogo e jornalista Alberto Angela, apresenta-a por outra perspectiva. Cleópatra (69 - 30 a.

LIVROS RELACIONADOS