A Escrava Isaura

A Escrava Isaura - Guimarães,Bernardo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Guimarães,Bernardo
DIMENSÃO
3,99 MB
NOME DO ARQUIVO
A Escrava Isaura.pdf
ISBN
2475752972586

DESCRIÇÃO

Escrava de pele branca, a linda e doce Isaura foi criada e educada como filha na família a que pertencia. Durante muito tempo, foi a protegida da matriarca, que prometeu que, após sua morte, a moça seria liberta. Entretanto, esse desejo não foi atendido pelo filho e herdeiro da família, e Isaura se tornou propriedade de Leôncio, um jovem sem caráter que, mesmo casado, se interessava obsessivamente por ela. Para afastá-la do assédio de Leôncio e de outros homens da fazenda, o pai da moça, Miguel, um homem livre, tenta comprar a filha, mas não consegue. Decide então fugir com a moça para o nordeste do país. Os dois se instalam em Recife e adotam novos nomes. Lá, Isaura conhece Álvaro, rapaz rico, estudante, por quem se apaixona e é correspondida. Ele fica sabendo que ela é uma escrava fugida, mas não deixa de amá-la. Tendo sido descoberta e recapturada, Isaura volta para a fazenda de Leôncio, que a submete a castigos e humilhações porque não cede a suas investidas. Enquanto isso, Álvaro, que não desiste de sua amada, vai fazer de tudo para ficarem juntos. Publicado pela primeira vez em 1875, esse romance é considerado um marco na literatura abolicionista brasileira.

Com o romance, Bernardo Guimarães obteve fama, sendo reconhecido até pelo imperador do Brasil, Dom Pedro II . Isaura: Uma escrava branca, da cor do marfim, magra, estatura pequena, cabelos longos, muito bonita, pura, virginal, possuía um caráter nobre, inteligente, era dotada de natural bondade e muito ... A Escrava Isaura é uma telenovela brasileira produzida e exibida pela RecordTV entre 18 de outubro de 2004 a 29 de abril de 2005 em 167 capítulos, substituindo parte do horário ocupado pelo Cidade Alerta e sendo substituída por Essas Mulheres. [2] É a 1ª novela exibida pela emissora a partir da retomada da dramaturgia naquele ano.

The difficulties faced by a sweet-hearted white slave in the Brazilian Colonial period, targeted by the obsession of her lord. Publicado em 1875, A escrava Isaura foi uma obra literária escrita por Bernardo Guimarães e pertenceu a segunda geração do romantismo. Com temática abolicionista, o romance foi polêmico na altura em que foi lançado, vale lembrar que a abolição da escravatura só foi assinada, de fato, em 1888. Publicado por Bernardo Guimarães em 1875, o romance " A Escrava Isaura " toma como assunto o drama de uma escrava aparentemente branca, educada e muito bonita, numa época em que começava a se levantar questões sobre os "abomináveis e hediondos" crimes da escravidão e o rebaixamento da pessoa humana em função de sua raça e classe social. A Escrava Isaura é o título de um romance que representa um marco na literatura abolicionista, escrito por Bernardo Joaquim da Silva Guimarães.

LIVROS RELACIONADOS