Fábulas de Esopo

Fábulas de Esopo - Rocha,Ruth | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rocha,Ruth
DIMENSÃO
3,85 MB
NOME DO ARQUIVO
Fábulas de Esopo.pdf
ISBN
6622586261617

DESCRIÇÃO

Quem não gosta de uma boa história? Não é à toa que o costume de sentar juntinho e se deixar levar pela voz de um contador faz parte da cultura de todos os povos. Assim são os "recontos" que Ruth Rocha apresenta nesta série: um verdadeiro tesouro da tradição popular de várias partes do mundo. São histórias saborosas e bem contadas, que divertem, ensinam e fazem a imaginação voar.

A narrativa breve, de apenas um ou dois parágrafos, traz dois animais antagônicos como personagens: a formiga, símbolo do trabalho e do empenho, e a cigarra, representante da preguiça e da displicência. As Fábulas de Esopo são uma coleção de fábulas creditadas a Esopo (620—560 a.C.), um escravo e contador de histórias que viveu Grécia Antiga. [1] As fábulas de Esopo tornaram-se um termo genérico para coleções de fábulas brandas, usualmente envolvendo animais personificados. FÁBULAS DE ESOPO O QUE SÃO FÁBULAS.

O homem levou o leão até uma sepultura, onde havia uma pintura do defunto matando um leão. O leão retrucou: - O que você me mostrou foi pintado por um homem.

LIVROS RELACIONADOS