Memórias da Emília

Memórias da Emília - Lobato,Monteiro | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lobato,Monteiro
DIMENSÃO
7,18 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias da Emília.pdf
ISBN
4480949621309

DESCRIÇÃO

A boneca de pano mais famosa da literatura brasileira resolve escrever suas memórias. E para realizar esta nobre missão, ela escolhe ninguém menos que o Visconde de Sabugosa para ser seu escriba. Porém, caprichosa como é, Emília mistura fatos reais e invenções, manda e desmanda no sábio sabugo de milho, maltrata Tia Nastácia e ralha com Dona Benta. E o Visconde, de pena e tinta na mão, toma nota de tudo com muita paciência, mas também aproveita a distração da boneca para dar sua versão da história. Neste livro, Emília (e o Visconde) filosofa sobre a vida e a morte, expressa suas visões de mundo e dá palpites sobre todos os assuntos do Sítio. E relembra suas aventuras com o anjinho da asa quebrada, com Popeye e o Capitão Gancho e a visita aos estúdios da Paramount Pictures, em Hollywood. Antes da publicação de Memórias da Emília, ela já era protagonista de muitas histórias escritas por Monteiro Lobato. Sua personagem mais querida foi ganhando personalidade própria, até ganhar um livro só dela. Como ele mesmo dizia: “Cada vez mais, Emília é o que quer ser, e não o que eu quero que ela seja”.

O que não falta nas histórias da boneca são personagens célebres da literatura, como o Capitão Gancho, Alice, Peter Pan e o marinheiro Popeye, num exercício de intertextualidade, ou referências ao cinema da época, como Shirley Temple e a ... Em Memórias de Emília, a boneca de pano mais espevitada da literatura resolve escrever um livro para contar todas suas aventuras. Para isso, ela providencia: papel, pena, tinta, e escala o Visconde de Sabugosa toda sua vida: desde seu nascimento a partir dos retalhos de uma saia de Tia Nastácia, passando pelas divertidas histórias que viveu com a turma do Sítio e personage Emília é uma das personagens principais da obra infantil de Monteiro Lobato, na série relacionada ao Sítio do Picapau Amarelo.

Nota: Comentários com linguagem ofensiva ou provocadora, ou que não expressem uma opinião sobre o livro ou sobre o seu autor, não serão publicados. Jessica Maria da Silva Memórias da Emília São Paulo: Brasiliense, 1968, 122p. Esta obra do consagrado autor Monteiro Lobato, cuja primeira edição foi lançada no ano de 1936, trata de uma espécie de resumo de algumas aventuras (ou "reinações" como o próprio autor define) encenadas pela turma do Sítio do Picapau Amarelo, com… Memórias da Emília - Edição de luxo | Lobato Monteiro | download | B-OK.

LIVROS RELACIONADOS