Enterro Celestial

Enterro Celestial - Xinran | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Xinran
DIMENSÃO
4,6 MB
NOME DO ARQUIVO
Enterro Celestial.pdf
ISBN
2922224083731

DESCRIÇÃO

A escritora chinesa Xinran se encantou pela história contada neste "Enterro Celestial" no período em que apresentou o programa de rádio "Palavras na Brisa Noturna", quando ela coletou dezenas de relatos sobre as duras condições de vida das mulheres na China contemporânea. Essas narrativas estão condensadas no livro "As boas mulheres da China", título responsável por incluir a autora na lista dos mais vendidos de todo o mundo. Numa das edições do programa, Xinran conheceu Shu Wen e sua espantosa história de vida. O casamento de Shu Wen com o jovem médico Kejun durou menos de cem dias. O rapaz, influenciado pelo entusiasmo que tomou conta da China nos anos subseqüentes à revolução de 1949, alistou-se no Exército e logo foi enviado ao Tibet com as tropas que auxiliariam o governo chinês a "libertar" o povo da região. Dois meses depois, no quartel-general da cidade de Suzhou, Shu Wen recebeu a notícia de que ele havia morrido. Insatisfeita com os relatórios e as explicações oficiais, partiu para o Tibet em busca de Kejun, numa viagem que levaria mais de três décadas. Lá, além de encontrar um sentido para a morte do marido, ela viveu uma experiência singular de autoconhecimento.

Read 817 reviews from the world's largest community for readers. A escritora chinesa Xinran se encantou pela história contada nes... Nossas Lojas Departamentos Buscar Buscar Enterro Celestial é o nome de um ritual fúnebre do Tibete, em que o morto é esquartejado em pedaços bem pequenos e depois entregue à fome dos abutres para que, assim, seja levado aos céus.

A escritora chinesa Xinran se encantou pela história contada neste Enterro celestial no período em que apresentou o programa de rádio Palavras na Brisa Noturna, quando ela coletou dezenas de relatos sobre as duras condições de vida das mulheres na China contemporânea.Essas narrativas estão condensadas no livro As boas mulheres da China (Companhia das Letras, 2003), título ... Enterro Celestial em Tibet O enterro celestial é uma prática tibetana que data do século VII d.C. que consiste em dar o corpo dos mortos a comer aos abutres em vez de o enterrar, como é feito na sociedade ocidental.

LIVROS RELACIONADOS