As Aventuras De Pinóquio

As Aventuras De Pinóquio - Collodi,Carlo | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Collodi,Carlo
DIMENSÃO
8,65 MB
NOME DO ARQUIVO
As Aventuras De Pinóquio.pdf
ISBN
9231602214778

DESCRIÇÃO

Pinóquio é o boneco de madeira mais conhecido do mundo. Criado por Gepeto – um marceneiro que se dedica a reformar brinquedos –, esse boneco passa a viver como uma criança comum, embora viva com diferenças que precisam ser superadas para que alcance seu sonho: tornar-se um menino de verdade. Publicado em formato de folhetim entre os anos de 1881 a 1883, Pinóquio logo ganhou popularidade no mundo adulto e infantil. A história é uma grande metáfora que expõe as mazelas do mundo: a miséria, o egoísmo, as relações deturpadas e o desprezo pela educação. Pinóquio tornou-se uma das referências da literatura italiana e ganhou versões adaptadas em diversos formatos.

Mas a versão que deu origem a esse boneco tão popular foi publicada pela primeira vez em 1883, por Carlo Collodi. Do seu lado, estão o conselheiro Grilo-Falante e a Fada de cabelos azuis, que aparece para salvá-lo da armadilha do País dos Brinquedos, onde os meninos se transformam em burros.As aventuras de Pinóquio é a obra original de Carlo Collodi, publicada pela primeira vez em 1883. Um boneco de madeira, feito pelo seu pai, o velho carpinteiro Geppetto. É traquinas, gosta muito de brincar e pouco de estudar.

Resultados da pesquisa para este autor. Você é um autor? Saiba mais ... As Aventuras de Pinóquio, Sintra, Portugal.

LIVROS RELACIONADOS