Carta A D.

Carta A D. - André Gorz,André | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
André Gorz,André
DIMENSÃO
8,51 MB
NOME DO ARQUIVO
Carta A D..pdf
ISBN
6157721422446

DESCRIÇÃO

Uma das declarações de amor mais conhecidas e emocionantes de nosso tempo, este livro é também uma afirmação comovente de companheirismo entre duas pessoas apaixonadas.“Você está para fazer 82 anos. Encolheu seis centímetros, não pesa mais do que 45 quilos e continua bela, graciosa e desejável. Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca.” Assim André Gorz inicia sua carta de amor a Dorine, mulher ao lado de quem ele passou a vida e que há alguns anos sofria de uma doença degenerativa incurável. Como um dos principais filósofos do pós-guerra francês, Gorz escreveu inúmeros livros influentes, mas nenhuma de suas obras será tão amplamente lida e lembrada quanto esta carta simples e bela, em que ele rememora tanto a história de companheirismo, amor e militância do casal como a trajetória intelectual que percorreram juntos.Um ano após a publicação de Carta a D., um bilhete encontrado na casa onde moravam fez as vezes de pós-escrito à narrativa: André e Dorine tiraram a própria vida juntos, numa renúncia comovente a viver sozinhos.

Já faz 58 anos que vivemos juntos, e eu amo você mais do que nunca." Assim André ... Nestes casos, a carta tem de ser revalidada de 5 em 5 anos, a contar logo a partir da data em que foi tirada, até aos 70 anos de idade. Até aos 50 anos, o pedido de revalidação tem de ser apresentado com um atestado médico. Categoria "D": Ter no mínimo 21 (vinte e um) anos de idade; Estar habilitado, no mínimo, há dois anos na categoria "B" ou no mínimo há um ano na categoria "C"; Não ter cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos doze meses.

Revalidação aos de 5 em 5 anos, após a data de habilitação de condução, até perfazer os 70 anos.. a) Até perfazer 50 anos com atestado médico e sem CAP; b) Depois dos 50 anos com atestado médico e com CAP.

LIVROS RELACIONADOS