A Delação

A Delação - Grisham,John | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Grisham,John
DIMENSÃO
3,8 MB
NOME DO ARQUIVO
A Delação.pdf
ISBN
8415407573824

DESCRIÇÃO

Corrupção, conflito de interesses, favorecimentos ilícitos, compra de sentenças, delações premiadas... Parece Brasília, mas é a trama do novo romance de John Grisham. Lacy Stoltz trabalha para o Conselho Judicial da Flórida e investiga a atuação da juíza Claudia McDover no processo que autorizou a construção de um cassino em terras indígenas, abrindo caminho para a ampliação dos negócios de um certo Vonn Dubose. Ganancioso e nada ético, Dubose não mede esforços para alcançar seus objetivos, comprando o apoio da juíza McDover numa trama que envolve falcatruas e assassinato, e que colocará em risco até mesmo a vida de Lacy Stoltz e seus colegas do Conselho de Conduta Judicial. Veterano da lista dos mais vendidos do The New York Times, com mais de 30 livros publicados, vários deles transformados em filmes de sucesso, Grisham mostra que segue em ótima forma com este clássico thriller de tribunal.

Você fazia parte de um grupo de criminosos e para não ser incriminado judicialmente ajuda a polícia com informações sobre o grupo, ou seja, faz delação. Mas a delação premiada tem dois problemas: ela mina a credibilidade do processo e cria injustiça relativa. Quando à primeira, é a mais fácil de explicar: nós ficamos satisfeitos com os que são apanhados no caminho, raramente nos recordamos que para isso há criminosos que se safam ou veem as suas penas muitíssimo reduzidas. A internet é uma ferramenta maravilhosa.

É mais precisamente chamada "colaboração premiada" - visto que nem sempre dependerá ela de uma delação. A comissão dos juristas que elaboraram o anteprojeto do novo Código Penal trouxe a delação premiada em um título chamado"barganha e colaboração com a justiça"que traz a figura da"barganha"e do"imputado colaborador", visando regulamentar a delação premiada como um acordo de colaboração do réu com a investigação criminal que barganha a pena conforme o resultado produzido. A ministra da Justiça, Francisca Van Dunen, questionada pelo Expresso, manteve o silêncio sobre a posição da tutela quanto à delação premiada e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, confrontado pelos jornalistas, preferiu guardar para si aquela que disse virá a ser a "última palavra". Mas a delação mais emocionante, porque que terá carga dramática, será a de Abraham Weintraub. O bolsonarismo será dividido entre o antes e o depois da delação de Weintraub. Delação Premiada é um benefício dado ao criminoso que aceite colaborar na investigação ou entrega de seus companheiros..

LIVROS RELACIONADOS