A Leste do e

A Leste do e - Ziraldo | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ziraldo
DIMENSÃO
7,37 MB
NOME DO ARQUIVO
A Leste do e.pdf
ISBN
5288455803235

DESCRIÇÃO

Elias, a letra E, trabalha na rosa dos ventos. Pula mar, pula montanha, pula muro, faz surgir no horizonte o Sol, anunciando a manhã. Houve um dia, porém, em que Elias não apareceu. O Sol desorientou-se: não sabia de que lado deveria nascer. Ninguém entendia o que estava acontecendo, mas, felizmente, foi só por um dia. Elias voltou ao seu posto, o Sol surgiu no horizonte e tudo voltou a ser como era antes. Mas, o que teria levado Elias a se atrasar tanto? Ele nos disse que, no dia do atraso, não encontrou um muro que ele sempre pulava, e como o muro não estava mais lá, achou que o Sol já havia nascido. Você sabe que muro era esse?

que tinha o melhor emprego do mundo: ela trabalhava na Rosa-dos-Ventos. Do lado esquerdo do Oeste se encontra o Sul e do lado direito do Oeste se encontra o Norte. 6 Caso já seja noite, você terá que localizar as direções pelas estrelas em especial o cruzeiro do sul, que nos proporciona a melhor forma de determinar as direções . Entao,nesse caso, o correto e' AO norte, ao sul, ao leste, ao oeste.

Indicativo: leio, lês, lê, lemos, ledes, leem Elias, a letra E, trabalha na rosa dos ventos. Pula mar, pula montanha, pula muro, faz surgir no horizonte o Sol, anunciando a manhã.

LIVROS RELACIONADOS