Memórias Do Cárcere

Memórias Do Cárcere Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
9,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Memórias Do Cárcere.pdf
ISBN
1063509450443

DESCRIÇÃO

Faltava escrever apenas um capítulo de suas memórias quando Graciliano Ramos faleceu, em 1953. Apesar de inacabado, o livro foi publicado de forma póstuma, originalmente em quatro volumes, com uma ?Explicação final? de Ricardo Ramos fazendo as vezes de conclusão, e logo tornou-se o maior sucesso do autor ? já renomado, mas pouco lido pelo público em geral. Graciliano Ramos foi preso em Maceió, em março de 1936, e ficou detido, sem acusação formal, passando por prisões em Recife e no Rio de Janeiro, até ser libertado em janeiro de 1937, um dos mais ilustres prisioneiros vitimados pela repressão do governo Vargas. Testemunho político de alto nível literário, as Memórias do cárcere reafirmam a qualidade excepcional da escrita de um dos maiores escritores brasileiros.

Faça parte do Filmow e avalie este filme você também. Um comentário sobre " Memórias do cárcere " Renato oliveira setembro 11, 2020 em 2:11 pm. Em 2018 a CIA dos Estados Unidos publicou um documento que atestava a tortura na ditadura militar brasileira.

A expe - riência da prisão sem culpa formada e sem julgamento. A convivência com vários presos políticos e também com muitos presos comuns, a perseguição, a violência, a tortura.

LIVROS RELACIONADOS