O Livro Que Lê Gente

O Livro Que Lê Gente - Gomes,Alexandre de Castro | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Alexandre de Castro
DIMENSÃO
12,26 MB
NOME DO ARQUIVO
O Livro Que Lê Gente.pdf
ISBN
2486591697578

DESCRIÇÃO

Em vez de ser lido, um livro velho e roto aprende a ler pessoas, numa estranha inversão de papéis. Depois de ser colocado longe do alcance dos leitores, no alto de uma estante, ele faz amizade com outro livro antigo que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana ao observar os frequentadores de uma biblioteca. Juntos, procuram pistas e descobrem histórias e personagens da vida real incríveis.

Depois de ser colocado longe do alcance dos leitores, no alto de uma estante, ele faz amizade com outro livro antigo que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana ao observar os frequentadores de uma biblioteca. Em vez de ser lido, um livro velho e roto aprende a ler pessoas, numa estranha inversão de papéis. Depois de ser colocado longe do alcance dos leitores, no alto de uma estante, ele faz amizade com outro livro antigo que o ensina a enxergar a diversidade e a riqueza da vida humana ao observar os frequentadores de uma biblioteca.

Trata-se de um convite para se pensar sobre o racismo estrutural, muitas vezes disfarçado, e refletir sobre pequenas ações que, de uma forma mais ou menos consciente, nós continuamos reproduzindo no nosso dia a dia. Essa poesia é baseada na história do Livro que lê gente de Alexandre de Castro Gomes pela editora Cortez que recebemos aqui para nossas ações literárias, e conta a história de um livro que vive há tempos na biblioteca e sabe ler cada leitor que por ali passa. O livro retrata clássicos dos livros infantis Aladin e Pinóquio e faz a intertextualidade com eles, de maneira fantástica faz ... Agatha Christie lia 200 livros por ano, enquanto que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, termina um a cada duas semanas.

LIVROS RELACIONADOS