Ong Sustentável

Ong Sustentável - Tozzi,José Alberto | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tozzi,José Alberto
DIMENSÃO
5,66 MB
NOME DO ARQUIVO
Ong Sustentável.pdf
ISBN
8370961229249

DESCRIÇÃO

Para que uma ONG se sustente economicamente e cumpra sua missão, ela precisa de recursos, que em geral vêm do poder público ou da iniciativa privada. Ou seja, há uma grande dependência da entidade em relação a esses “provedores”, que precisam aceitar investir nos projetos daquela. Assim, as entidades sempre têm um poder de barganha mínimo em relação ao investidor social: se não conseguem os recursos, terão grandes dificuldades para executar sua missão. Neste livro, José Alberto Tozzi trata da sustentabilidade das ONGs pelo viés econômico, ou seja, ele apresenta uma metodologia para que as entidades se mantenham atuantes, executando sua missão com a menor dependência financeira de terceiros, possível. Esse método é a transformação do processo de captação de recursos em um processo de venda de produtos sociais, que encara a ONG como um negócio, embora não objetive o lucro. Aqui os gestores de ONGs, gestores públicos e os gestores privados que têm contato com e financiam essas entidades poderão aprender a:• Fazer uma gestão profissional, por processos e com planejamento• Elaborar um plano de captação de recursos• Elaborar os projetos que tenham alto potencial de sucesso• Fazer uma boa gestão financeira• Encontrar um caminho para implantar o marketing digital social e de conteúdo em sua ONGParta para a ação!

O nosso ADN; ... do interesse comum de cerca de uma centena de pessoas pela concretização do desenvolvimento sustentável em Portugal. Conheça uma maneira sustentável de captar e gerenciar recursos para uma ONG.

Para que uma ONG se sustente economicamente... Conheça uma maneira sustentável de captar e gerenciar recursos para uma ONG.Para que uma ONG se sustente economicamente e cumpra sua missão, ela precisa de recursos, que em geral vêm do poder público ou da iniciativa privada. O desenvolvimento sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem. Junte-se a nós! Sua colaboração é fundamental para conservarmos o meio ambiente e garantirmos qualidade de vida para nós e nossas futuras gerações. Sociedades sustentáveis e novas formas de Economia.

LIVROS RELACIONADOS