A Lenda de João, o Assinalado - Cruz e Sousa, o Poeta Negro

A Lenda de João, o Assinalado - Cruz e Sousa, o Poeta Negro - Patriota,Margarida | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Patriota,Margarida
DIMENSÃO
7,26 MB
NOME DO ARQUIVO
A Lenda de João, o Assinalado - Cruz e Sousa, o Poeta Negro.pdf
ISBN
9729182511189

DESCRIÇÃO

Escritora de renome, Margarida Patriota emociona os leitores ao criar um romance sobre o poeta João da Cruz e Sousa (1861-1898), o introdutor do Simbolismo no Brasil, enfrentando com rara sensibilidade as questões fundamentais que o atormentaram tanto na vida quanto na obra.

Tu és o louco da imortal loucura, O louco da loucura ... No texto de apresentação, o cineasta e escritor Sylvio Back observa que, "com tônus de prosa poética, enleada pelos interstícios do onírico poemário de Cruz, assoma uma holografia incandescente, emotiva, livre de afetação e de vulgaridade. É o mito renovado, reencetado, e sempre nascituro de um Cruz e Sousa ("o Assinalado de casta espúria") cujos versos conflagraram quase ... Romancista de renome, a autora volta a surpreender ao escrever, com emoção e conhecimento, sobre Cruz e Sousa, um dos poetas mais singulares da literatura brasileira.

Tu és o Poeta, o grande Assinalado Que povoas o mundo despovoado, De belezas eternas, pouco a pouco. Tu és o louco da imortal loucura, O louco da loucura mais suprema. A Terra é sempre a tua negra algema, Prende-te nela a extrema Desventura.

LIVROS RELACIONADOS