O Dia em que Matei Meu Pai - Ed. De Bolso

O Dia em que Matei Meu Pai - Ed. De Bolso - Sabino,Mário | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sabino,Mário
DIMENSÃO
5,42 MB
NOME DO ARQUIVO
O Dia em que Matei Meu Pai - Ed. De Bolso.pdf
ISBN
6075799548533

DESCRIÇÃO

Publicado na França, Itália, Argentina, Portugal, Austrália/Nova Zelândia, Holanda, Coreia do Sul e Romênia, este romance de Mario Sabino é um dos mais traduzidos da literatura brasileira contemporânea. "O Dia em que Matei Meu Pai" parte de uma trama aparentemente simples, a do narrador que conta à sua analista os motivos pelos quais matou o pai. A narrativa mescla suspense, tragédia e uma profunda reflexão sobre a alma humana. O autor constrói um texto no qual a psicanálise, a filosofia, a religião e a literatura se sobrepõem num discurso marcado pela dissimulação. Uma história de mistério em que o leitor deve descobrir não o crime ou o criminoso, explícitos desde o título, mas as motivações para o ato. Um belo romance de ideias.

Aquele era o meu momento, o de perceber que para além das lágrimas que me caiam pela cara abaixo e de alguma falta de força nos braços (porque vá lá perceber-se, jeito sempre tive), claramente provocada pela emoção da situação, acabava de perceber que o mais importante estava ali. Hoje é o seu dia meu pai . Feliz aniversário ao homem que merece todo meu amor, admiração e respeito.

Em 2009, voltou aos contos com A boca da verdade. "O dia em que matei meu pai", de Mario Sabino, é um livro curto e de narrativa envolvente. Relata, principalmente, os motivos que levaram o protagonista a matar seu pai.

LIVROS RELACIONADOS