Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus

Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus - Pinheiro,Joaquim Matos | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pinheiro,Joaquim Matos
DIMENSÃO
7,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Depois de Eu Morrer Todos Os Dias São Meus.pdf
ISBN
4032367060107

DESCRIÇÃO

Mãe, o que é um jogral? É esta inocente pergunta que desencadeia a história contada em Todos os Dias são Meus, saga familiar que passeia pelas últimas cinco décadas da vida de Portugal, tendo como ponto de partida a eclosão da guerra em Angola, em 1962. Depois de Memórias de um Tempo Claro, que retrata, de maneira sui-generis, a vida dos militares em campanha na antiga África portuguesa, e de Os Areais do Vento, que aborda a problemática dos retornados a Portugal e da sua integração no País, o autor retrata neste romance – que completa uma espécie de trilogia sobre Portugal contemporâneo – a vida de três gerações de uma família, em cujo percurso os seus membros são confrontados com períodos de convulsão política e social – a guerra em África e o desmoronar do Império; Delgado e as tentativas de golpe de Estado para tirar o poder a Salazar; e o 25 de Abril ou o PREC – que alternam com tempos de aparente acalmia e prosperidade – o crescimento económico no Marcelismo; a adesão à CEE e os apoios financeiros canalizados para o País; ou a normalização da vida democrática. O autor coloca alguns dos seus personagens em contato com o mundo e a maneira como lá eram percepcionadas as realidades do País, ao mesmo tempo que releva alguns arreigados preconceitos sociais que, mesmo de maneira subterrânea, ainda subsistem em Portugal. E que, de tão sedimentados, acabam por conduzir ao mais trágico e inesperado desfecho desta saga familiar.

Corea faleceu na última terça-feira (09/02) mas a ... Neste artigo, iremos dizer-lhe 10 situações que ocorrem antes e depois de morrer. 1.

Entre uma e outra coisa todos os dias são meus. Sou fácil de definir.

LIVROS RELACIONADOS