Deuses e Vampiros

Deuses e Vampiros - Wachtel,Nathan | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Wachtel,Nathan
DIMENSÃO
7,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Deuses e Vampiros.pdf
ISBN
1241618603459

DESCRIÇÃO

Nathan Wachtel descreve em Deuses e Vampiros a grave crise de uma aldeia de índios uru, no altiplano boliviano, cuja sobrevivência material e simbólica passa a ser ameaçada pelo desmoronamento de um conjunto de instituições e costumes fundados em crenças pagãs, depois que uma parcela significativa dos habitantes da aldeia adere ao catolicismo e às religiões evangélicas e pentecostais. A ruptura dos laços tradicionais, criados e mantidos pela estrutura coletiva dual da religião pagã, interrompe práticas seculares e faz renascer personagens de um universo imaginário arcaico e fantástico, identificados com vampiros. Com esses ingredientes, o autor devolve a nós, latino-americanos, a origem ancestral e selvagem da imagem que simbolicamente construímos do "outro" – o estrangeiro invasor – que chega como um vampiro, para sugar o sangue nativo, com propósitos diabólicos e misteriosos.Nathan Wachtel é etnólogo.

o menino vampiro mordeu sua amiga? VAMPIROS: O Grande Segredo das Antigas Civilizações - As Tábuas Sumerianas revelam a verdadeira origem do vampirismo, porque trazem as primeiras referências sobre chupares de sangue, presentes ... Nathan Wachtel descreve em Deuses e Vampiros a grave crise de uma aldeia de índios uru, no altiplano boliviano, cuja sobrevivência material e simbólica passa a ser ameaçada pelo desmoronamento de um conjunto de instituições e costumes fundados em crenças pagãs, depois que uma parcela significativa dos habitantes da aldeia adere ao catolicismo e às religiões evangélicas e pentecostais. WACHTEL, Nathan. Hoje e outrora; O dia em que fui deus; A confissão da meia-noite e história de vampiros, cap.

REF: 0054 Categorias: Fantasia/ Sobrenatural, Variados Tags: ARETHA V. GUEDES, FANTASIA/ SOBRENATURAL, REICH.

LIVROS RELACIONADOS