Quando Os Porquês Aparecem

Quando Os Porquês Aparecem - Koritzky,Alcione | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Koritzky,Alcione
DIMENSÃO
3,3 MB
NOME DO ARQUIVO
Quando Os Porquês Aparecem.pdf
ISBN
6715226069301

DESCRIÇÃO

Quando os porquês aparecem é um convite a trilhar um novo caminho na relação entre pais, educadores, jovens e adolescentes. A obra reúne questões que adolescentes e jovens formulam no dia a dia, ou que gostariam de formular, mas sentem-se acuados pela dúvida. Este livro vai ao encontro dos anseios não só dos jovens, mas também de pais e educadores que encontrarão recursos para atender aos questionamentos feitos nestes dias difíceis, em que a sociedade moderna tende ao imediatismo e ao consumismo. São questões que podem ora parecer simples, ora complexas demais, mas que na verdade passam pela cabeça de qualquer jovem e são simplesmente questões sobre a vida.

Essa palavra pode aparecer junta, separada, com acento, sem acento… e cada uma dessas formas assume uma função diferente da outra na escrita. Porquê O porquê , junto e acentuado, vem sempre precedido por um artigo definido ou indefinido e, por isso, passa a funcionar como um substantivo. Significa razão ou motivo. Perceba que em todos os exemplos ele aparece antes do artigo definido (o), mas poderia aparecer assim: Entenda o uso dos quatro porquês, neste caso antes de um numeral (quatro).

A obra reúne questões que adolescentes e jovens formulam no dia a dia, ou que gostariam de formular, mas sentem-se acuados pela dúvida. Porquê (junto e com acento) Trata-se de um Substantivo, cujo efeito de sentido é semelhante ao das palavras "motivo", "razão". Este substantivo pode aparecer antecedido por um determinante, como Artigo, Pronome ou Numeral.

LIVROS RELACIONADOS