Memória e Desejo

Memória e Desejo - Hebeche,Luiz | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Hebeche,Luiz
DIMENSÃO
5,55 MB
NOME DO ARQUIVO
Memória e Desejo.pdf
ISBN
1661947217573

DESCRIÇÃO

Em "Memória e Desejo" a noite contrapõe-se ao crescente vazio e escuridão do homem contemporâneo. Nela podem-se encontrar os fragmentos de lucidez perdidos da memória. A noite é momento da verdade dos nossos sonhos e desejos, quando podemos comparar p que somos com aquilo que, um dia, almejamos ser.

… DESEJO E MEMÓRIA Os estudos de Bion puseram em relevo o problema complexo da disciplina que o analista deve se impor quanto a desejo e memória, no curso da atividade analítica, no contato com o paciente, durante a sessão, Freud deixara assentado já em seus trabalhos, entre as normas específicas para o relacionamento do analista com o seu cliente, o conceito de atenção flutuante ( ). A memória, ou lembrança, seria como uma conjugação do verbo "querer" no tempo passado. Toda vez que uma pessoa fala-nos livremente do seu passado, está falando inevitavelmente de seu desejo presente.

Porque as da alma estão guardadas numa espécie de cofre-forte, protegido pela memória. E a memória, essa, não se deixa roubar." e Cultura Visual: aruivos memorias afetos .

LIVROS RELACIONADOS