Pedro e Inês

Pedro e Inês - Gomes,Helena | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Gomes,Helena
DIMENSÃO
3,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Pedro e Inês.pdf
ISBN
5691992481292

DESCRIÇÃO

Século 14, Península Ibérica. À primeira vista, Pedro era só um adolescente gordinho, generoso, gago e um pouco inseguro. Mas era também o futuro rei de Portugal, e não teve escolha: para o bem de seu reino, foi obrigado a se casar com Constança, uma desconhecida. Enquanto isso, Inês, uma garota um pouco mais nova, chegava de um reino vizinho. Era esperta e encantadora, mas também não tinha escolha: já carregava um destino definido à sua revelia. Associando fatos históricos a certa pitada de liberdade ficcional, a autora faz de Pedro e Inês, mais do que uma narrativa de amor: cria uma aventura sedutora e arrojada, capaz de seduzir os jovens leitores de hoje para o universo dos fatos originais.

1320/1325 — Coimbra, 7 de janeiro de 1355) foi uma nobre galega, rainha póstuma de Portugal, amada pelo futuro rei D. Pedro I de Portugal, de quem teve quatro filhos.Foi executada por ordem do pai deste, o rei D.

Como sucedia com a maioria dos príncipes herdeiros, a sua esposa não era escolhida pelo próprio mas sim pelos conselheiros do monarca, de acordo com os interesses do Reino. O romance ia muito bem, obrigado, enquanto Portugal e o resto da Europa conviviam com problemas tipo a peste negra. De 1346 a 1354, Inês teve quatro filhos de Pedro, que se recusava a se casar com outra nobre, sob o pretexto de que ainda sofria com a morte da esposa, Constança. Durante anos, Pedro e Inês viveram nos Paços de Santa Clara, em Coimbra, com os seus três filhos.

LIVROS RELACIONADOS