Diário da Queda

Diário da Queda - Laub,Michel | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Laub,Michel
DIMENSÃO
10,59 MB
NOME DO ARQUIVO
Diário da Queda.pdf
ISBN
6713709493527

DESCRIÇÃO

Um garoto de treze anos se machuca numa festa de aniversário. Quando adulto, um de seus colegas narra o episódio. A partir das motivações do que se revela mais que um acidente, cujas consequências se projetam em diversos fatos de sua vida nas décadas seguintes — a adolescência conturbada, uma mudança de cidade, um casamento em crise —, ele constrói uma reflexão corajosa sobre identidade, afeto e perda.Dessa reflexão fazem parte também as trajetórias de seu pai, com quem o protagonista tem uma relação difícil, e de seu avô, sobrevivente de Auschwitz que passou anos escrevendo um diário secreto e bizarro. São três gerações, cuja história parece ser uma só; são lembranças que se juntam de maneira fragmentada, como numa lista em que os fatos carregam em si tanto inocência quanto brutalidade.Numa prosa que oscila entre violência, lirismo e ironia, com pausas para uma neutralidade quase documental na descrição de cheiros, gostos, sons, fatos e sentimentos, Diário da queda é uma viagem inusitada pela memória de um homem no momento em que ele precisa fazer a escolha que mudará sua vida.Michel Laub nasceu em Porto Alegre, em 1973. Publicou quatro romances, todos pela Companhia das Letras, entre os quais O segundo tempo (2006) e O gato diz adeus (2009). Recebeu o prêmio Erico Verissimo/Revelação, da União Brasileira dos Escritores, e foi finalista dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom (duas vezes), entre outros. Também teve textos publicados na Itália e na Coreia.

Os dados divulgados […] Tudo indica que o recuo da atividade económica em Portugal estabilizou em fevereiro, apesar de o país se manter em confinamento geral desde meados de janeiro. É esse o sinal dado pelo Indicador Diário de Atividade Económica (DEI), publicado pelo Banco de Portugal (BdP), e cujos dados foram atualizados esta quinta-feira. "Apesar da queda, os dados não ...

Listen online or offline with Android, iOS, web, Chromecast, and Google Assistant. Try Google Play Audiobooks today! Diário da Covid-19: Na contramão da queda global, mortes sobem no Brasil Olga D'arc Pimentel, de 72 anos, é vacinada por um profissional de saúde com uma dose da vacina Oxford-AstraZeneca na comunidade Nossa Senhora do Livramento às margens do Rio Negro perto de Manaus. Dólar tem pequena queda e fecha a R$ 5,42 Bolsa sobe 0,38% em dia de recuperação.

LIVROS RELACIONADOS