Epifanias

Epifanias - Joyce,James | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Joyce,James
DIMENSÃO
5,71 MB
NOME DO ARQUIVO
Epifanias.pdf
ISBN
8087324840747

DESCRIÇÃO

Por volta de 1901, Joyce começou a tomar nota de cenas e episódios, breves e independentes, que ele chamou de “epifanias”. Das 71 que ele supostamente escreveu, apenas 40 chegaram até nós. É nesse conjunto de esboços que se concentra a presente edição, em que o texto original e sua tradução são apresentados lado a lado. O livro é enriquecido por um ensaio da especialista italiana Ilaria Natali sobre a forma como Joyce aproveitou algumas dessas epifanias nos livros que escreveu: Um retrato do artista quando jovem, Ulisses e Finnegans Wake. Um conjunto de fotos de Dublin, feitas pela fotógrafa americana Lee Miller em 1946, para a revista Vogue, ilustram a edição.

Revelação a partir de algo inesperado; percepção intuitiva: aquela ideia genial resultou de uma epifania. Entendimento repentino do sentido de alguma coisa. No cristianismo ocidental.

Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Epifanias.

LIVROS RELACIONADOS