Devolução de Crianças Adotadas - Um Estudo Psicanalítico - Col. Departamento Formação Em Psicanálise

Devolução de Crianças Adotadas - Um Estudo Psicanalítico - Col. Departamento Formação Em Psicanálise - Ghirardi,Maria Luiza De Assis Moura | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Ghirardi,Maria Luiza De Assis Moura
DIMENSÃO
12,61 MB
NOME DO ARQUIVO
Devolução de Crianças Adotadas - Um Estudo Psicanalítico - Col. Departamento Formação Em Psicanálise.pdf
ISBN
7767968364412

DESCRIÇÃO

A obra contém reflexões acerca de um tema muito polêmico e pouco discutido: “A devolução de crianças adotadas”. Além disso, o livro faz parte da Coleção Departamento Formação em Psicanálise, que reúne obras produzidas a partir de eventos científicos e culturais organizados por esse departamento, assim como de reflexões sobre a clínica psicanalítica contemporânea e de estudos desenvolvidos por seus integrantes.Tema delicado e ainda pouco pesquisado, a devolução é, frequentemente, disparadora de importantes angústias para todos os envolvidos. A pesquisa, realizada pela autora, que deu origem ao livro teve por objetivo compreender as motivações subjacentes ao ato da devolução, destacando o que denomina-se como "o estatuto psíquico da vivência em torno da devolução". Sustentada pelo referencial metodológico da psicanálise, a escuta clínica dos adotantes pesquisados revelou, entre outros importantes aspectos, que as expectativas extremadas, a relação com as origens da criança e até mesmo a vivência com a infertilidade mobilizam intensas angústias e fantasias que terão encaminhamentos psíquicos peculiares. Considerando a singularidade de cada caso, este estudo traz uma contribuição relevante e necessárias reflexões para a prática cotidiana daqueles que atuam nesse campo, sublinhando que o encontro afetivo entre pais e filhos adotados tem como premissa a busca pela superação de conflitos – inevitáveis nas relações parentais de forma geral – e não apenas naquelas que envolvem a adoção.

Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Produto Novo A obra contém reflexões acerca de um tema muito polêmico e pouco discutido: "A devolução de crianças adotadas". Além disso, o livro faz parte da Coleção Departamento Formação em Psicanálise, que reúne obras produzidas a partir de eventos científicos e culturais organizados por esse departamento, assim como de reflexões sobre a clínica psicanalítica ... Este estudo irá abordar a devolução das crianças no processo de adoção, acentuando de que forma este ato influenciará no desenvolvimento desta criança bem como na sua forma de relacionar-se com o meio em que está inserido.

Ao todo, são 53. Em termos percentuais, o número é reduzido relativamente ao total das que foram adotadas ano a ano.

LIVROS RELACIONADOS