Um Breve Guia ao Risco Operacional

Um Breve Guia ao Risco Operacional - Tattam,David | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tattam,David
DIMENSÃO
10,61 MB
NOME DO ARQUIVO
Um Breve Guia ao Risco Operacional.pdf
ISBN
4252123568874

DESCRIÇÃO

Existe uma conscientização cada vez maior nos setores público e privado, que a incorporação eficaz de uma cultura de risco reside em aumentar a educação geral e a compreensão do conceito de risco em todos os níveis da organização. Este é exatamente o propósito do livro de David Tattam. Um Breve Guia ao Risco Operacional oferece uma visão básica, porém abrangente, da natureza do risco operacional nas organizações. Introduz o risco operacional como um componente da ampla gestão de riscos da empresa e guia o leitor através do processo de identificar, avaliar, quantificar e gerenciar o risco operacional. Explica os aspectos práticos de como esses passos podem ser aplicados a uma organização mediante o uso de várias ferramentas. O livro é totalmente ilustrado com gráficos, tabelas e exemplos curtos, todos projetados para fazer um assunto que geralmente é mal compreendido, compreensível e absorvente. Um Breve Guia ao Risco Operacional é um livro para ser lido e compartilhado pela organização inteira, pois possibilita um entendimento comum para a linguagem de riscos capaz de dar uma base aos leitores para que desenvolvam habilidades de gestão de risco adequadas às suas funções nas atividades empresariais.

O Brasil aceita Tempo de leitura: 2 minutos De acordo com o dicionário, Risco é "possibilidade de perigo, incerto, porém previsível que ameaça de dano a pessoa ou a coisa". Risco operacional é então um risco de perda previsível, diga-se de passagem, resultante de falhas em processos internos, externos, de pessoas e sistemas que em conjunto formam a empresa. Risco Operacional Risco Operacional é definido como a possibilidade de ocorrência de perda resultantes de falha, deficiência ou inadequação de quaisquer processos internos envolvendo pessoas, sistemas ou de eventos externos e inesperados. O risco operacional refere-se ao risco de perda resultante de uma falha ou de um inadequado processo interno de controle, ...

Introduz o risco operacional como um componente da ampla gestão de riscos da empresa e guia o leitor através do processo de identificar, avaliar, quantificar e gerenciar o risco operacional. Um Breve Guia ao Risco Operacional oferece uma visão básica, porém abrangente, da natureza do risco operacional nas organizações. Introduz o risco operacional como um componente da ampla gestão de riscos da empresa e guia o leitor através do processo de identificar, avaliar, quantificar e gerenciar o risco operacional. O risco operacional engloba todas as possíveis falhas internas de organizações ou investimentos capazes de gerar algum prejuízo.

LIVROS RELACIONADOS