Psicologia(S) Para Além Do Consultório - Reflexões E Contextos De Atuação

Psicologia(S) Para Além Do Consultório - Reflexões E Contextos De Atuação - Euzébios Filho,Antonio | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Euzébios Filho,Antonio
DIMENSÃO
6,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Psicologia(S) Para Além Do Consultório - Reflexões E Contextos De Atuação.pdf
ISBN
3952216198572

DESCRIÇÃO

• Psicologias para além do consultório e a questão social no Brasil: desafios para a crítica em tempos de neoliberalismoPsicologia Na Saúde Pública• Políticas públicas de saúde e saúde mental: algumas considerações para os movimentos sociais e para a Psicologia• Psicologia e saúde coletiva: conceitos teóricos e práticos para além do con­sultório• A construção social da demanda para psicologia na estratégia saúde da famíliaPsicologia, Educação E Proteção Social• Grêmios estudantis e a psicologia histórico-cultural: o exercício da democra­cia e seu papel no desenvolvimento psíquico• A psicologia escolar e a escola: entre o contexto e a cena• Psicologia e direitos da criança: possibilidades de intervenção psicossocial na escola pública• Violência nas escolas: formação de professores e relações com a comunidadePsicologia, Assistência Social E Trabalho• Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) como uma proposta de atuação em Psicologia Comunitária no Sistema Único de As­sistência Social (SUAS)• Psicologia organizacional e do trabalho crítica? Procurando a criticidade numa atividade tradicionalmente conservadora

Confira! Saiba mais sobre o Livro Psicologia(s) Para Além do Consultório na Seção de Livros do Portal Juristas Psicologia: confira 10 áreas de atuação além da clínica Acompanhamento terapêutico e Neuropsicologia estão entre as opções Por Lisandra Matias Atualizado em 20 mar 2020, 17h46 - Publicado ... bibliográfica, implicando em reflexões acerca da adoção e do papel e importância do psicólogo acompanhando esses casos e fazendo a perícia psicológica da qual fornece subsídios para analisar o contexto do adotado e do adotante através de métodos e técnicas, assim tornando esse processo mais humano. a) o contexto das políticas públicas de saúde no final dos anos de 1970 e em toda a década de 1980, particularmente a repercussão no setor de recursos humanos, b) a diminuição de busca aos consultórios de Psicologia por parte da população, causada por seu empobrecimento, a partir dos anos 80, c) o movimento da própria categoria com o objetivo de redefinir a função social da ... (1994), "a clínica não é consultório; é Psicologia de qualquer lugar que necessite de promoção de saúde, sendo caracterizada não por uma área de atuação e sim pelo olhar do psicólogo sobre o fenômeno." (TEIXEIRA, 1997, p. 56).

possível perceber uma significativa ampliação no que se refere ao escopo de atividades e contexto de inserção do psicólogo, nas unidades de saúde de diferentes tipos ... nomeada como psicologia organizacional.

LIVROS RELACIONADOS