Crise Suicida

Crise Suicida - Botega,Neury José | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Botega,Neury José
DIMENSÃO
7,5 MB
NOME DO ARQUIVO
Crise Suicida.pdf
ISBN
7667441666323

DESCRIÇÃO

Como nossas atitudes em relação ao suicídio interferem na prática clínica?Quais características pessoais e circunstâncias mais se associam ao suicídio?Como estimar o risco de suicídio?Quais as nuanças da relação empreendida com o paciente e sua família?Neste livro prático e acessível, Neury José Botega responde a essas e outras questões, sistematizando suas vivências diárias no atendimento a pacientes em crise suicida.Embasado em um amplo referencial teórico, Crise suicida: avaliação e manejo contribui para o aprimoramento da área, incentivando o leitor a refletir e a eleger o método de abordagem mais adequado à condição única de cada paciente.

O predomínio do desejo de vida é o que possibilita a prevenção do suicídio. Não deve ser usada "contrao paciente",a fim de confrontá-lo! Revisão da crise suicida recente: avaliação da capacidade do paciente de produzir uma imagem, caso ele não consiga, é preciso ensiná-lo; estabelecimento da cena e solicitação da descrição no tempo verbal presente, na forma mais real possível; destaque aos pensamentos, emoções, comportamentos e situações significativas para o desencadeamento da crise; Neste livro prático e acessível, Neury José Botega responde a essas e outras questões, sistematizando suas vivências diárias no atendimento a pacientes em crise suicida.

Pensar em suicídio não se refere apenas aos planos de morte, pensar em como seria bom se não estivesse vivo ou pensar em como seria se tivesse um botão de desligar a vida também seria um pensamento suicida. RESUMEN. El suicidio es un gesto de comunicación y, a la vez, de falta de comunicación, de recusa y de sorpresa.

LIVROS RELACIONADOS