Edição antiga - Pra Que Serve Matemática? - Semelhança

Edição antiga - Pra Que Serve Matemática? - Semelhança - Imenes,Luiz Marcio Pereira | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Imenes,Luiz Marcio Pereira
DIMENSÃO
10,49 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Pra Que Serve Matemática? - Semelhança.pdf
ISBN
1175405103000

DESCRIÇÃO

A noção de semelhança é desenvolvida por meio de recursos visuais: ampliação e redução de fotos, miniaturas de carros e naves espaciais, zoom em monitor de computador, adaptação de filmes de cinema para telas de televisão, projeção de slides, efeitos especiais com câmeras de vídeo, formatos de folhas de papel.O livro traz também muitas brincadeiras: ampliação e redução de figuras apenas com lápis e régua, truque dos espelhos para formar cadeias infinitas de imagem, quebra-cabeças geométricos, efeitos visuais com desenhos no microcomputador.Entre as curiosidades destacam-se: a Matemática grega e a lendária história de como Tales conseguiu calcular a altura da pirâmide de Quéops somente caminhando pelo deserto.

1) CASO AA (ângulo - ângulo) Dois triângulos são semelhantes se têm dois ângulos correspondentes congruentes. Antiguidade Clássica: Grécia e Roma antiga é um período de cerca de 900 anos, quando a Grécia e Roma antiga (primeiro como República e depois como Império) dominavam a área do Mediterrâneo, de cerca de 500 a.C - 400 CE. A matemática sofre transformações, por isso não podemos tratá-la com os mesmos princípios de séculos passados. D'Ambrósio, (1998) ressalta que "Enquanto nenhuma religião se universalizou, nenhuma língua se universalizou nenhuma culinária nem medicina se universalizaram, a matemática se universalizou, deslocando todos os demais modos de quantificar, de medir, de ordenar, de ... Educação Antiga: Educação no Egito, Grécia e Roma.

Esta relação é usada para resolver muitos problemas de geometria. Aprenda em alguns minutos, de forma descomplicada, conteúdos considerados difíceis e domine a Matemática para prestar ENEM, vestibulares e concursos públicos. Venha amar a Matemática com a gente! O desafio inicial para os autores de um livro de geometria plana é definir a seqüência com que os assuntos serão apresentados.

LIVROS RELACIONADOS