A Independência No País da Folia

A Independência No País da Folia - Lopes,Flavia Greco | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lopes,Flavia Greco
DIMENSÃO
12,18 MB
NOME DO ARQUIVO
A Independência No País da Folia.pdf
ISBN
5728213245355

DESCRIÇÃO

Um dos capítulos mais importantes da História do Brasil contadode forma atraente e irreverente para sorte de crianças, jovens e adultosDatas, nomes, lugares, tudo decorado para fazer uma prova de História — e descartável depois de entregá-la. Afinal, o que de fato fica na memória? O que é apreendido e aprendido? O que há por trás, por exemplo, da famosa frase “independência ou morte”? Que circunstâncias levaram Dom Pedro I a tornar o Brasil independente? É exatamente o que os escritores Flavia Greco Lopes e Jorge Sampaio Lopes mostram, mesclando humor e informação, em A independência no país da folia, lançamento da Escrita Fina Edições.

"Na verdade foi uma independência sem muitas mudanças no quadro político e social do país", afirma a historiadora. Resposta: Antes da vinda da Familia Real não havia motivos para realizar investimentos no Brasil, havia somente exploração. Quando a Coroa Portuguesa se estabelece aqui inicia um processo, ainda que indireto, de independência, pois o Brasil começa a produzir diversos insumos no próprio país e não precisa mais fazer a importação de Portugal. Hoje o Brasil comemora sua independência com atos que atraem pouca atenção no país.

O encontro irá ocorrer no Clube Naval, um dos mais tradicionais de Brasília. Em busca de mais vacinas, made in Índia, o presidente afirmou a interlocutores que vai.

LIVROS RELACIONADOS