Nos Passos de ... Cristóvão Colombo

Nos Passos de ... Cristóvão Colombo - Duviols,Jean-paul | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Duviols,Jean-paul
DIMENSÃO
10,92 MB
NOME DO ARQUIVO
Nos Passos de ... Cristóvão Colombo.pdf
ISBN
7180331739145

DESCRIÇÃO

Já pensou em dividir, como espectador privilegiado, com Cristóvão Colombo, a excitação das viagens e a descoberta de terras distantes? Pois é exatamente isso que acontece nas páginas do volume dedicado ao descobridor da América e que dá prosseguimento a coleção Nos passos de.... O leitor descobre, em diversos documentos, a história do reino de Espanha, o dia-a-dia à bordo das caravelas, as riquezas do novo mundo e as explorações de intrépidos marinheiros. O objetivo é mesmo esclarecer como funcionavam os conhecimentos da época, a cartografia, a navegação, a divisão do mundo entre portugueses e espanhóis, etc.Quando a história começa encontramos Colombo e o irmão Bartolomeu, debruçados sobre rolos de pergaminho nos fundos da loja de uma oficina de tecelagem no porto de Gênova. Cristovão acabara de completar 30 anos e passava uns dias na casa do pai, para rever a família e consultar novos documentos. Animado por um sonho singular, de chegar às Índias pelo Ocidente, admirador das aventuras de Marco Polo e conhecedor de cartografia, Colombo ofereceu o arrojado projeto a diversos reis europeus até que os reis de Espanha, Fernando e Isabel concordaram em financiar a expedição. Assim, em agosto de 1492, por ordem da coroa espanhola, os navios Santa Maria, Pinta e Niña partiram da Espanha para encontrar uma nova rota para a Ásia, que evitasse o longo percurso pela costa africana e principalmente o temível cabo da boa esperança, no extremo sul do Continente. Ao retornar à Europa, Colombo inaugurou um período de explorações, com a do português Pedro Álvares Cabral que levaria à divisão das Américas entre potências européias.

Março de 1493 - acabado de regressar da viagem que o levou a "descobrir" a América, Cristovão Colombo encontra-se secretamente com D. João II na aldeia de Vale do Paraíso - Azambuja - para lhe comunicar essa descoberta. Cristóvão Colombo via tudo da popa da Santa Maria.

Economize comprando em lojas confiáveis! As estátuas de Cristóvão Colombo têm sido alvo preferencial, entre outras, das manifestações anti-racismo, tendo já sido vandalizadas em várias cidades, como Saint Paul, no estado do Minnesota, em Richmond, Virgínia, e em Boston, onde a cabeça de uma estátua do explorador foi retirada e partida.. Protestos antirracistas em todo o país foram desencadeados pela morte de George Floyd... Nos Passos de Cristovão Colombo Março de 1493 - acabado de regressar da viagem que o levou a "descobrir" a América, Cristovão Colombo encontra-se... O mistério da nacionalidade de Cristóvão Colombo pode ser, finalmente, desfeito, graças a uma amostra de ADN com cerca de 500 anos.

LIVROS RELACIONADOS