O Edifício Yacubian

O Edifício Yacubian - Al Aswany,Alaa | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Al Aswany,Alaa
DIMENSÃO
5,77 MB
NOME DO ARQUIVO
O Edifício Yacubian.pdf
ISBN
3748246644096

DESCRIÇÃO

No início do século xx, o elegante Edifício Yacubian era habitado por ministros de Estado e estrangeiros. Ao longo dos anos, as reviravoltas políticas transformaram o edifício e o centro do Cairo num cenário decadente. Então vieram os novos habitantes: provindos das classes mais baixas da população, ocuparam o teto do prédio antes destinado ao armazenamento de quinquilharias. E foi aí que começou a confusão. Passadas durante a Guerra do Golfo, as histórias deste livro - como as do velho aristocrata Zaki Bek, saudoso do Cairo europeizado, e do jovem Taha, o filho de porteiro que sonha entrar para a polícia - traduzem os dilemas de um país que, após décadas de submissão ao Ocidente, tornou a orientalizar-se. Intercalando diversas tramas como numa telenovela, Alaa Al Aswany apresenta uma série de personagens carismáticos, prestes a enfrentar os principais dramas da sociedade egípcia contemporânea: da opressão sexual de mulheres e homossexuais à repressão financeira da ditadura; da corrupção política ao recrudescimento do fundamentalismo religioso.

Nos apartamentos amplos, moram os ricos, como Zaki, um velho libertino e decadente, e o jornalista Hatim, que busca o amor em um país onde ser gay é crime. No início do século XX, o Edifício Yacubian era habitado por ministros de Estado e estrangeiros. Ao longo dos anos, as reviravoltas políticas transformaram o .

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! O prédio, convertido em quase cortiço, serviu de inspiração para um romance que se revelou um extraordinário best-seller internacional e que acaba de chegar ao Brasil: O Edifício Yacubian (tradução de Paulo Farah; Companhia das Letras; 288 páginas; 48 reais), de Alaa Al Aswany. O primeiro romance da minha lista foi "O Edifício Yacubian", do egípcio Alaa Al Aswany.

LIVROS RELACIONADOS