A Ilha do Dia Anterior

A Ilha do Dia Anterior - Eco,Umberto | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Eco,Umberto
DIMENSÃO
4,36 MB
NOME DO ARQUIVO
A Ilha do Dia Anterior.pdf
ISBN
5359691549216

DESCRIÇÃO

O navio de um jovem piemontês da pequena nobreza de Montferrato naufraga nos mares do sul. Agarrado numa tábua ele chega a outro navio, completamente desabitado, mas cheio de objetos e recordações. O náufrago revive, então, em sua memória, histórias que d

Find books As ilhas foram assim designadas no final do século XVII pelos colonos franceses durante a exploração do rio pelo explorador Pierre Le Moyne d'Iberville (1661-1706) que descobriu as ilhas no dia anterior ao festival religioso da Candelária, em 1 de fevereiro de 1700. De acordo com as anotações no diário de bordo, presume-se que o padre Caspar calculou sua localização a partir do meridiano que passa sobre a Ilha do Ferro, 18o a oeste de Greenwich. Para ele, seu navio estava no meridiano 180º.

Se da América para a Ásia viajas, perdes um dia; se, no sentido contrário viajas, ganhas um dia: eis o motivo por que o [navio] Daphne percorreu o caminho da Ásia, e vós, estúpidos, o caminho da América. A ilha do dia anterior conta a história do jovem piemontês Roberto Pozzo de San Patrizio, que, durante uma missao secreta a serviço do cardeal Mazarino, tem seu navio Amarilli naufragado por uma forte tempestade nos mares do sul. Após dias sobre uma tábua salvadora, Roberto defronta-se com um navio deserto, o Daphne, abarrotado de objetos antigos, metais, obras de arte, e dá início a ... A ilha do dia anterior priblablabla / 9 de outubro de 2010 Livro do italiano Umberto Eco de leitura lenta e complexa.

LIVROS RELACIONADOS