Amiga de Juventude

Amiga de Juventude - Munro,Alice | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Munro,Alice
DIMENSÃO
3,35 MB
NOME DO ARQUIVO
Amiga de Juventude.pdf
ISBN
9493327511297

DESCRIÇÃO

"Amiga de juventude" apresenta dez contos nos quais a vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2013 se concentra na delicadeza dos relacionamentos. Amizades, casamentos, relações entre pais e filhos são os pontos centrais destas narrativas, nas quais os personagens são levados a confrontar seus sentimentos mais íntimos. O livro enfoca as diferentes formas como o desejo, a paixão e o afeto resistem, se confundem ou mudam com a passagem dos anos.A autora parte de episódios cotidianos para se aprofundar na complexidade das personagens, que em várias histórias são também narradores que confrontam o próprio passado, suas expectativas e erros. Uma conversa entre amantes ou um sonho são o suficiente para despertar conflitos inesperados.A tradução de Elton Mesquita procura respeitar as minúcias do estilo da escritora e o texto em português mantém a fluidez do realismo doméstico e as intermitências do testemunho pessoal. Certamente uma das autoras mais relevantes da atualidade, Munro parece renovar-se em suas histórias ao atrair o leitor para cidades pequenas, vizinhanças de classe média e envolvê-lo em tensões familiares, desejos imprevisíveis e num clima de violência iminente e desesperada. Quarto livro da autora lançado pela Biblioteca Azul, Amiga de juventude reflete figuras ambíguas, com pouca chance de uma iluminação precisa, sem deixar de lado o realismo com o qual a autora flerta a todo momento.

O Facebook está a mostrar informações para te ajudar a compreender melhor o propósito de uma Página. A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude constitui-se, deste modo, como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis, em clara sintonia e de forma articulada com a estratégia implementada pela FNAJ através de um Diálogo Jovem de Base Local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de ... Sendo a Juventude encarada como uma prioridade pelo Município nas suas ações, pretende o mesmo integrar a "Rede de Municípios Amigos da Juventude", por reconhecer o seu pioneirismo e enquanto espaço para fazer evoluir as políticas locais de juventude em Portugal. A Associação Juventude Amiga, vem por este meio informar os seus sócios da convocatória para Assembleia Geral no dia 17 de março de 2018 pelas 14h na Escola Secundária C/2º e 3º CEB Dr. Manuel Fernandes.

A entrega foi feita pelos alunos da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes que são também voluntários da Associação Juventude Amiga.

LIVROS RELACIONADOS