Desamparo

Desamparo - Pedrosa,Inês | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pedrosa,Inês
DIMENSÃO
9,87 MB
NOME DO ARQUIVO
Desamparo.pdf
ISBN
8399611559185

DESCRIÇÃO

Original e abrangente, a saga de uma mulher que se mistura à história de seu país de origem.A saga de uma mulher que foi levada do colo da mãe para o Brasil aos três anos, e regressa para a conhecer mais de meio século depois, é o ponto de partida deste extraordinário romance de Inês Pedrosa. A partir de escrita inteligente, límpida e repleta de humor, a autora cria um universo singular, em um típico povoado português onde se cruzam personagens e histórias de vários continentes. Entre emigrações e imigrações de ontem e hoje, personagens solitários e exilados procuram novas formas de vida, enquanto tentam sobreviver à maior depressão econômica das últimas décadas.Com um enredo cheio de força e originalidade poucas vezes vista na literatura recente, este livro é atravessado por amor, traição, poder, inveja, crime, medo, vingança e – sobretudo – pela constante presença da morte. É a partir dela, e de um enredo que une as tradições e idiossincrasias de diversos países em um pequeno povoado, que Inês Pedrosa faz a radiografia do Portugal contemporâneo e, por extensão, do mundo em que vivemos.

Entretanto, o abandono é bastante comum em relação às crianças, neste caso, falamos sobre Definição ou significado de desamparo no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa. Como referenciar: desamparo in Dicionário infopédia da Língua Portuguesa [em linha].

No primeiro uso do termo, desamparo designa estados subjetivos descritos de modo fiscalista. Desamparo "A primeira experiência de angústia pela qual passa um indivíduo é o nascimento e, objetivamente falando, o nascimento é uma separação da mãe." (FREUD, 1926, p. 129).

LIVROS RELACIONADOS