Assistência Social e Trabalho No Capitalismo

Assistência Social e Trabalho No Capitalismo - Boschetti,Ivanete | Tagrny.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Boschetti,Ivanete
DIMENSÃO
9,30 MB
NOME DO ARQUIVO
Assistência Social e Trabalho No Capitalismo.pdf
ISBN
5750553435784

DESCRIÇÃO

Em Assistência Social e Trabalho no Capitalismo, Ivanete Boschetti coloca à disposição dos que labutam na área da assistência social, um material denso e instigante. A autora expõe os fios invisíveis que tecem a unidade contraditória entre trabalho e assistência social, identificados na constituição da superpopulação relativa, excedentária, porém necessária às necessidades da acumulação capitalista e que no século 21 se apresenta no desemprego, na precarização do trabalho e nas formas diversas de expropriação do direito ao trabalho. Com argúcia política, ela qualifica a necessidade histórica da assistência social, mas avisa aos leitores que a sua defesa requer consciência histórica das suas possibilidades, limites, contradições e implicações para os direitos e a emancipação política. Ao que acrescentamos, em consonância com as ideias da autora, que uma sociedade humanamente emancipada não se resolve com assistência social, embora, dificilmente, nos países periféricos e de profunda desigualdade, como o Brasil, possamos dispensá-la.

In: Capitalismo, trabalho e formação profissional: dilemas do trabalho cotidiano dos assistentes sociais em Ribeirão Preto [online]. São Paulo: Editora UNESP; São Paulo: Cultura Acadêmica, 2015, pp.

BRAGA, Ruy. A política do precariado: do populismo à hegemonia lulista. TENSÕES E SINTONIAS ENTRE ASSISTÊNCIA SOCIAL E TRABALHO NO CAPITALISMO: Uma dialética na qual o direito é mal interpretado.

LIVROS RELACIONADOS