Páginas Javaserver (jsp)

Páginas Javaserver (jsp) - Metlapalli,Prabhakar, Ph.d. | Tagrny.org Leia o livro. direto no seu navegador. Baixe o livro. da existência em formato PDF, TXT, FB2 no smartphone. E muito mais em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Metlapalli,Prabhakar, Ph.d.
DIMENSÃO
10,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Páginas Javaserver (jsp).pdf
ISBN
1004401085750

DESCRIÇÃO

A utilização de Páginas JavaServer (JSP) no desenvolvimento de páginas Web dinâmicas e inovadoras é uma prática cada vez mais popular e essencial no mercado digital. Páginas JavaServer funciona como um guia abrangente e amigável para o usuário, uma vez que traz os fundamentos da tecnologia JSP, ideal para aplicação em cursos de graduação ou para aperfeiçoamento profissional independente. O livro tem como diferencial o desenvolvimento de tópicos explicados por meio de diversos exercícios do mundo real; a inclusão de capítulos sobre Struts e Arquitetura Modelo-Visualização-Controle; a revisão extensiva de Java, CSS, HTML e JavaScript e as reproduções de imagens de telas no texto que facilitam para os estudantes a correta visualização do código-fonte.Com o objetivo de atender leigos, profissionais em busca de aperfeiçoamento e estudantes de cursos de graduação, os Capítulos 1 e 2 trazem uma ampla revisão da linguagem de programação Java. No Capítulo 3 atualizam-se os conceitos de HTML, CSS e Javascript. No Capítulo 4 abordam-se Servlets e a instalação e configuração do Servidor Web Apache Tomcat. O Capítulo 5 apresenta os blocos de construção de JSP (scriptlets, diretivas e expressões). No Capítulo 6, são vistos formulários HTML. O Capítulo 7 trata do desenvolvimento de páginas Web JSP orientadas a bancos de dados. O Capítulo 8 explica os conceitos de bibliotecas de etiquetas, enquanto o Capítulo 9 aborda Struts e a arquitetura Modelo-Visualização-Controle (MVC). Os dez Apêndices trazem informações complementares, como instalação de JDK, definição de variáveis de ambiente, tabela de precedência de operadores, guias de instalação para os programas WinZIP, Tomcat e MySQL, configuração de Struts e bibliotecas de etiquetas.

JavaServer Pages são páginas HTML embebidas em código Java. Dessa forma a página dinâmica é gerada pelo código JSP. Para adicionar componentes JavaServer Faces às páginas web é necessário definir o acesso das páginas à pelo menos às duas bibliotecas de tags do JavaServer Faces.O JavaServer Faces tem seis(6) bibliotecas, sendo duas delas, bibliotecas padrão.A biblioteca com o kite para a renderização de HTML e a biblioteca de tags core. Após essa fase o JSF atualiza os valores da página do servidor com os novos valores dos componentes da página do cliente, como por exemplo, valores de campos de formulários, cookies etc.

Limpar Enviar. Obrigado por partilhar connosco a sua opinião.

LIVROS RELACIONADOS