A Grande Renúncia - Por Que Um Papa Se Demite ?

A Grande Renúncia - Por Que Um Papa Se Demite ? - Rusconi,Roberto | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rusconi,Roberto
DIMENSÃO
3,42 MB
NOME DO ARQUIVO
A Grande Renúncia - Por Que Um Papa Se Demite ?.pdf
ISBN
2866336157898

DESCRIÇÃO

A renúncia de Bento XVI ao pontificado tornou efetiva uma possibilidade prevista pelo Código de Direito Canônico: um evento que ao longo da história só se verificou muitos séculos antes. Nas origens da Igreja e na Idade Média ocorreram algumas renúncias mais ou menos forçadas e explícitas, mas Celestino V, papa por alguns meses em 1294, era até agora o único papa legítimo a se demitir voluntariamente. Se ainda entre 1300 e 1400, durante o cisma e a crise conciliar da Igreja do Ocidente, ocorreram renúncias forçadas, a consolidação do poder papal, nos séculos seguintes, tornou inverossímil a hipótese de uma abdicação do Soberano Pontífice. Vozes de demissão começaram a circular na segunda metade do século XX, a propósito de Pio XII, Paulo VI e João Paulo II.As renúncias ao pontificado marcam uma virada na história da Igreja. Segundo a falsa profecia atribuída a São Malaquias, a Bento XVI deveria suceder o último papa, chamado simplesmente "Pedro Romano". Será por que depois dele os cristãos poderão ver uma Igreja diferente?

Sinopse; Edições 1; Vídeos 0; Grupos 0; Resenhas 0; Leitores 6 ... A Grande Renúncia. Por Que Um Papa Se Demite? [Roberto Rusconi] on Amazon.com.au.

SIMULADOR DE FRETE: OK. Descrição Geral; Características; Comentários ... Compare Preço de A Grande Renúncia - Por Que Um Papa Se Demite ? - Rusconi, Roberto - 9788515040032.

LIVROS RELACIONADOS