Breve História do Concílio Vaticano II

Breve História do Concílio Vaticano II - Alberigo,Giuseppe | Tagrny.org Temos o prazer de apresentar o livro. . Baixe o livro. em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em tagrny.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Alberigo,Giuseppe
DIMENSÃO
4,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Breve História do Concílio Vaticano II.pdf
ISBN
9979047445885

DESCRIÇÃO

Dia 25 de janeiro de 1959, três meses apenas após sua eleição como sucessor de Pio XXII anunciou a decisão de convocar um novo concílio, o Vaticano II. Assim começa - coma decisão inesperada daquele que devia ser um papa "de transição" - a história de um acontecimento destinado a plasmar o rosto do catolicismo do século XX e a assinalar as comunidades cristãs do mundo inteiro.Este livro percorre as vicissitudes desse acontecimento: a longa fase de preparação seguida ao anúncio a abertura dos trabalhos dia 11 de outubro de 1962; os quatro períodos sucessivos, escondidos pela morte de João XXIII e pela eleição de Paulo Vi, e culminado no solene encerramento dia 8 de dezembro de 1965, com a leitura das Mensagens dirigidas a toda a humanidade.

O primeiro pode realmente chamar-se «o papa do diálogo», porque tal corresponde à orientação profunda do seu espírito, com os mais diversos sectores, dentro e fora da Igreja. I. DO CONCÍLIO AO SÍNODO EXTRAORDINÁRIO No próximo dia 8 de dezembro, estaremos celebrando o 20º aniversário do término do Concílio Vaticano II, coincidindo com o encerramento do Sínodo Extraordinário.

O movimento litúrgico No final do século XIX, a Liturgia voltou a ser objecto de especial atenção, mas, desta vez, em perspectivas que, dentro em breve, seriam o A aplicação do Concílio Vaticano II (1962-1965) Paulo VI e João Paulo II dedicaram os seus pontificados à aplicação do Concílio Vaticano II, que tinham ajudado a realizar. O primeiro pode realmente chamar-se «o papa do diálogo», porque tal corresponde à orientação profunda do seu espírito, com os mais diversos sectores, dentro e fora da Igreja. I.

LIVROS RELACIONADOS